Na última semana, no dia 17, a reportagem do Serra Noticiário recebeu a denúncia de um morador de Jardim Limoeiro, cidade de Serra, que enviou fotos e vídeos de um local próximo ao centro POP da prefeitura, onde a empresa CESAN é acusada de despejar esgoto a céu aberto, em um local de muito verde e vegetação nativa.
Esgoto da CESAN vira córrego a céu aberto na Serra
O morador relatou que esse valão fica localizado na rua Gavião, em Novo Horizonte, na Serra, aos fundos do centro POP. Nas imagens, é possível ver que o esgoto invade a região de natureza, causando uma poluição irreversível no local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Além disso, o local conta com diversas casas a margem desse córrego, o que coloca em risco a saúde dessa população, vivendo em condições de saneamento precário. Em um dos vídeos, o homem conta que em tempos de chuva forte, esse córrego chega a transbordar, podendo invadir a casa desses moradores.
O denunciante conta que essa é uma situação que já se estende há alguns anos, mas que nunca recebe nenhum tipo de providências vindas da CESAN e da Prefeitura Municipal da Serra. Embora, seja um problema vindo de uma empresa terceirizada, o local mostra uma clara falta de estrutura básica de moradia.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo Instagram SN:
Esgoto despejado na praia?
O denunciante ainda trouxe informações de que esse esgoto passando por essa região estaria supostamente destinado a cair em praias da Serra, como Bicanga e Carapebus. Por fim, o morador relatou que está entrando em contato com a Prefeitura e a CESAN para uma drenagem desse esgoto, o tirando dessa região habitacional.
Reportagem entrou em contato com a CESAN
Sendo assim, a reportagem do SN entrou em contato com a assessoria da CESAN, que respondeu à nossa demanda, colhendo todas as informações repassadas. Em resposta, a empresa disse que enviaria uma equipe especializada para averiguar a situação do local e determinar as providências necessárias.
A reportagem do Serra Noticiário continua acompanhando esse caso de perto e trará novas atualizações assim que possível.