Na última quinta-feira (27), o Serra Noticiário trouxe uma matéria relatando o caso dos moradores e comerciantes de Serra sede, que após baixo assinado, exigiam uma base móvel localizada na região. A princípio, os moradores afirmam que o prefeito Sérgio Vidigal teria prometido uma viatura fixa da Guarda da Serra garantindo a segurança da região de 7h às 22h, em uma reunião realizada com os moradores. Mas, não foi bem isso o que aconteceu.
População comemora a chegada de base móvel da Guarda Municipal na região de Serra sede
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Base móvel com horário reduzido em Serra sede
Ainda na manhã de quinta-feira, uma viatura se deslocou para a praça Chico Prego, em Serra sede, cumprindo com o combinado. Segundo relatos de moradores, a promessa do prefeito era de que 4 agentes ficariam locados na região, sendo 3 deles em movimento e um de forma fixa, das 7h às 22h.
O pedido veio após diversos moradores em situação de rua se aglomerarem no local, provocando vandalismo, delitos e intimidando moradores e comerciantes do local. No entanto, por volta de 11h da manhã de quinta-feira, os agentes deixaram a região e não retornaram mais.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Nesta sexta-feira (28), a reportagem esteve monitorando o bairro por meio de moradores. Segundo informações, a Guarda Civil Municipal esteve no local pela manhã.
Porém, os Agentes novamente saíram do bairro de Serra sede por volta de 11h30, e não retornaram ao decorrer do dia. Ou seja, descumprindo a promessa do Prefeito, que era de uma base móvel fixa, e não um plantão de apenas algumas horas da manhã.
Post Instagram:
Reportagem entrou em contato com assessoria da Prefeitura Municipal da Serra
A reportagem do Serra Noticiário tentou contato com a assessoria da Prefeitura Municipal da Serra e Guarda Civil Municipal para esclarecer esse caso e saber, de fato, qual será o horário de ronda da GCM nessa região de Serra sede. Mas, até o momento desta publicação não obteve respostas.