Na madrugada deste sábado (29), na cidade da Serra, uma ação policial resultou no encerramento de uma festa clandestina na Avenida Colares Júnior, localizada no bairro Vila Nova de Colares. A operação foi conduzida por equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Segundo o Sargento Mauricio, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) recebeu diversas denúncias apontando para a realização de um evento no qual havia alto consumo de drogas e som em volume excessivo, causando incômodo aos moradores da região.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
As equipes, atendendo às informações recebidas, deslocaram-se até o local indicado. Ao chegarem, se depararam com um cenário de perturbação do sossego dos moradores do entorno, devido ao som ensurdecedor proveniente do bar.
“Coincidentemente, já havíamos estado neste mesmo local na última semana, por denúncias semelhantes: som alto, tráfico, uso de entorpecentes e presença de crianças”, lembrou o Sargento Mauricio. “Naquela oportunidade, orientamos o proprietário sobre a perturbação da tranquilidade, embora não tenhamos constatado flagrante de tráfico e uso de entorpecentes. Parece que não adiantou”.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Desta vez, no local, os militares notificaram o proprietário sobre o encerramento imediato da festa. Após isso, procederam à abordagem de todos os presentes e à apreensão do equipamento de som.
O equipamento de som apreendido foi encaminhado ao pátio da Polícia Civil. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado e o equipamento entregue às autoridades de plantão, ficando agora à disposição da justiça.
Mesmo com os esforços da Polícia Militar, poucas horas após a fiscalização nos bares que operam irregularmente madrugada adentro, um jovem foi morto a tiros na mesma avenida por volta das 4h30.