No último sábado (29), equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar realizaram a prisão de David Santos Bonfim, de 25 anos, além de fazerem a apreensão de armas de fogo e drogas, na Rua Joana D’Arc, no bairro Planalto Serrano, Bloco A, na cidade da Serra.
Denúncia anônima
Segundo informações dos policiais militares que estiveram na ocorrência, tudo começou durante um patrulhamento de rotina na Avenida Colatina, no Bloco A do bairro, quando um indivíduo se aproximou da equipe e fez uma denúncia crucial: havia um indivíduo portando uma pistola na Rua Joana D’Arc.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com o informante, o suspeito, conhecido como “Sorriso”, participava do tráfico de drogas da região e estaria planejando um ataque armado em retaliação ao assassinato de um comparsa em outro ponto da cidade.
Apuração da denúncia pela Força Tática
De posse das informações, os policiais militares se dirigiram imediatamente à Rua Joana D’Arc com o apoio de mais duas viaturas da Força Tática. Durante o patrulhamento, avistaram o suspeito com a pistola em mãos. Ao perceber a aproximação dos militares, o indivíduo tentou fugir entrando em um beco próximo da residência usada como ponto de referência pelo denunciante.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
As equipes iniciaram uma frenética perseguição ao indivíduo e conseguiram alcançá-lo no segundo andar de um imóvel nos fundos do beco.
A polícia deteve David Santos Bonfim, de 25 anos, com uma pistola calibre 9mm, carregada e pronta para uso.
No local, a polícia também encontrou e apreendeu uma espingarda calibre 12 e rádios comunicadores sintonizados na frequência utilizada pelo tráfico de drogas local. Além disso, foram encontrados um carregador sobressalente de calibre 9mm com mais munições e munições calibre 12. Sendo assim, a polícia também apreendeu cinco bases para recarregar os rádios, um caderno de contabilidade do tráfico, embalagens para entorpecentes e uma balança de precisão. Por fim, a polícia encontrou R$ 832 em espécie, 13 aparelhos de celular e uma bucha de maconha.
Foragido
Ainda de acordo com os policiais militares, durante a detenção de David, sua companheira de 20 anos tentou atrapalhar a abordagem. Ela estava na casa onde todo o material ilícito foi encontrado e tentou segurar os militares para que seu companheiro fugisse. David já possuía um mandado de prisão em aberto pela 2ª Vara Criminal de Viana, pelo artigo 157 (roubo), e constava um comunicado de fuga da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo.
A dupla foi detida e conduzida à 3ª Delegacia Regional situada na Serra. As autoridades de plantão receberam os detidos, juntamente com todo o material apreendido.