No último domingo (06), a Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (DENARC), realizou uma operação no município da Serra, com o objetivo de prender um indivíduo que estava sendo investigado por realizar a distribuição de maconha para diversos pontos de vendas de drogas da Grande Vitória.
Investigações
Conforme informações do boletim de ocorrências, as prisões ocorreram após 30 dias de investigações. A equipe da Polícia Civil identificou um homem de 29 anos, apontado como sendo o responsável distribuidor de drogas. Ele usava o trabalho como motorista de aplicativo como fachada, para não levantar suspeitas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Polícia Civil de tocaia
De acordo com as equipes do DENARC, eles acompanharam a rotina do sujeito, notando frequentes deslocamentos e atividades suspeitas. O indivíduo fez várias viagens entre Vila Velha e Serra. Ele também teria visitado uma área conhecida como “Morro dos Gamas”, um local com intenso tráfico.
Além disso, foi possível verificar que o suspeito de 29 anos foi até uma residência localizada na Rua dos Eucaliptos no bairro de Feu Rosa. Segundo as investigações, essa casa servia como depósito de drogas e era de um homem de 47 anos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Bote dos agentes do DENARC
Em seguida o sujeito deixar a residência em Feu Rosa, as equipes do DENARC seguiram o motorista, até que ele saísse do bairro, para não chamar a atenção dos outros investigados. Interceptaram o veículo na Av. Talma Rodrigues. Ao realizarem buscas no carro, descobriram 34 tabletes de maconha prensada no porta-malas, confirmando as suspeitas.
Então, as equipes da Polícia Civil seguiram até a residência no bairro de Feu Rosa. Logo após, questionarem o dono da residência sobre o veículo que teria saído de sua casa com 30 kg de maconha, o homem de 47 anos se mostrou surpreso e negou envolvimento com o tráfico. Porém, dentro da casa, os policiais civis encontraram cadernos com registros da contabilidade do tráfico.
Durante a operação, um terceiro sujeito foi detido. Ele foi capturado ao tentar fugir, percebendo a presença das equipes da Polícia Civil na chegada à residência em Feu Rosa. O homem alegou ter fugido devido ao seu histórico criminal.
Todos os três envolvidos tinham antecedentes criminais e foram detidos e levados à Delegacia para serem interrogados. Enfim o sujeito de 29 anos e o proprietário da residência, de 47 anos, foram autuados e levados ao presídio, onde ficaram à disposição da Justiça.
Mantenha-se informado
Siga o Serra Noticiário para assim se manter informado e acompanhar os acontecimentos da cidade. Confira outras notícias relevantes em nosso site e redes sociais.