Na madrugada da última segunda-feira (07), a chapa esquentou demais da conta após equipes da Polícia Militar enfrentaram uma intensa troca de tiros com traficantes no Planalto Serrano, Bloco A, em Serra.
Confronto entre traficantes
De acordo com informações dos militares que participaram da ocorrência.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Às 3h20, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) informou duas equipes sobre um confronto entre grupos rivais de traficantes no bairro Planalto Serrano, próximo a uma praça no setor do bloco A.
A área é conhecida pelo intenso tráfico de drogas e ainda suspostamente está sob domínio da facção CV (Comando Vermelho), onde frequentemente ocorrem confrontos armados e ataques às equipes da PM.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Tiroteio com os criminosos
As equipes se dirigiram ao local indicado. Ao chegarem à rua Fundão, próxima à principal do bairro, ouviram disparos intensos. Por segurança, os militares desembarcaram das viaturas e avançaram a pé, usando técnicas de patrulhamento com cautela. Ao chegarem à rua Bela Vista, foram surpreendidos por tiros vindos da esquina com a rua Colatina.
Em seguida, as equipes da PM, revidaram o ataque, e um tiroteio alucinante, ocorreu nas ruas do bairro. Mesmo assim, os traficantes não cessaram os ataques. Portanto, mais disparos foram efetuados do alto do morro do bloco B contra os militares, que responderam para estabelecer uma área segura.
Apoio de peso
Enquanto isso, os militares pediram apoio para controlar a situação, e equipes do 6º Batalhão da PM e da 14ª Companhia Independente, foram até o local. Porém, ao se aproximarem da avenida Colatina, os militares se depararam com dois indivíduos armados, um deles com uma metralhadora. Estes criminosos dispararam contra os militares, e novamente um confronto contra os criminosos teve início.
Atras das linhas inimigas
Outros traficantes, posicionados no “Morro de Terra”, também atiraram contra os militares, atingindo um portão próximo. A primeira equipe da PM de apoio que chegou ficou próximo à “Praça da Baixada”, progredindo a pé em direção aos colegas de farda. Durante essa ação, mais disparos foram efetuados por outro traficante fortemente armado.
Enfim, as equipes depois de muita estratégia conseguiram se agrupar e formaram um grupo maior de patrulha, conseguindo avançar até o alto do bloco B. Embora uma varredura tenha sido feita pela área, os agressores não foram encontrados.
No local onde os militares se abrigaram, ficaram várias marcas de balas. Após o longo confronto contra os traficantes, as equipes foram até a 4ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar do ES, localizada na região de Serra-sede para se agrupar e se estabelecer. Até o encerramento da ocorrência, não houve relatos de feridos ou baleados por arma de fogo nas unidades de saúde na cidade de Serra.
Vídeos com sons dos tiroteios
De acordo com informações apuradas pela reportagem do SN, o confronto durou aproximadamente 46 minutos. Inclusive, tivemos acesso a um vídeo que mostra os sons dos disparos sendo realizados nos mesmos horários desta ocorrência registrada pelos Polícia Militares.