Na última segunda-feira (07), a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar do ES, protagonizou um verdadeiro ato heroico na rua Vitória Régia, bairro Feu Rosa, na cidade da Serra. A equipe de militares conseguiu salvar a vida de uma bebê recém-nascida que estava engasgada com leite materno.
Pais da bebê desesperados
De acordo com informações repassadas ao SN pelo sargento Mauricio Sousa, o drama começou quando os pais da pequena Annya chegaram à sede da 14ª Cia Ind, carregando a filha nos braços, visivelmente desesperados. A bebê estava em grave dificuldade para respirar devido à obstrução de sua via aérea.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Foi quando o soldado Rodrigues, recém-chegado a equipe, agiu rapidamente e realizou a manobra de Heimlich, também conhecida como manobra de desengasgo. Ao normalizar a respiração de Annya, o choro da bebê preencheu o ambiente, trazendo alívio e emoção para todos os presentes, especialmente para os pais.
Em seguida, a equipe da Força Tática conduziu a bebê à UPA de Castelândia para exames detalhados, assegurando-se de seu bem-estar. Logo após a avaliação médica, a pequena encontra-se em perfeito estado de saúde.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Acima de tudo, vale lembrar que os profissionais da Polícia Militar estão constantemente preparados para lidar com uma variedade de situações emergenciais. Reafirmando seu compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade.