Na última segunda-feira (07), um trio de “crackudos” foram flagrados por moradores da cidade furtavam uma placa de proteção as margens de uma ponte na rodovia Norte Sul, em frente à UPA de Carapina, na cidade Serra.
Crackudos trabalhando em equipe
O momento do furto foi capturado e compartilhado nos grupos do “DeepZap”. De acordo com os participantes dos grupos o caso ocorreu por volta das 12h30, e o que o mais teria chamado a atenção deles, foi a organização do trio. Além disso, eles brincaram que a organização dos indivíduos fazia com que parecessem funcionários realizando reparos na rodovia. Enquanto outros falavam que em breve os crackudos levaram até o asfalto. De acordo com informações, os sujeitos agiram em plena luz do dia, e sem se preocupar com as testemunhas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Esse tipo de crime tem se tornado recorrente. Conforme noticiado anteriormente pelo Serra Noticiário, observamos um crescimento dessas ocorrências, tanto na Serra quanto em Vitória.
Dependentes químicos, muitas vezes apelidados de “noiados”, têm escalado postes para furtar fios elétricos e de internet, causando inúmeros transtornos à população e alertando as autoridades.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Casos semelhantes
Em julho, destacaram-se quatro casos semelhantes, onde crackudos realizaram ataques, acompanhe alguns deles que nossa reportagem divulgou.
No dia 5, a Guarda Civil da Serra deteve um homem que furtava fios elétricos enquanto se pendurava em cabos a uma altura considerável.
No dia 11, um motorista documentou uma cena insólita na BR-101. Um homem, deitado na grama, tentava cortar os fios de um poste de iluminação no canteiro central, próximo ao bairro Jardim Limoeiro, na Serra.
Em Vitória, na Avenida Reta da Penha. Outro homem foi visto no último sábado (15), escalando uma árvore para, com habilidade, furtar cabos de telefonia e internet.
E por fim no dia 20 de julho, quando o vereador Anderson Muniz, flagrou dois indivíduos, que estavam se preparando para furtar fios de eletricidade da iluminação que fica às margens da BR-101, na Serra.
Os consequentes apagões e interrupções de internet têm trazido prejuízos consideráveis à população.
Dado o cenário, as autoridades devem avaliar e implementar medidas efetivas para combater essa modalidade criminosa, que vem impactando o cotidiano das cidades brasileiras.