A cidade da Serra enfrenta um desafio crescente nas ruas: buracos. Essas crateras nas vias públicas têm se tornado um problema constante, dificultando a circulação de veículos e gerando reclamações diárias.
Dessa forma, a Secretaria de Serviços, responsável pela manutenção das vias, dispõe de verba específica para revitalização e reparação asfáltica. As equipes de “operação tapa-buraco” trabalham para resolver o problema, mas a demanda parece superar a capacidade de atendimento. Portanto, com a chegada do período de chuvas, a situação tende a piorar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Buracômetro criado com sucesso
Dessa forma, o bairro Barcelona, conhecido por sediar aulas e provas do DETRAN, uma iniciativa inovadora ganhou destaque. Nesta última terça-feira (15), o vereador Professor Artur, morador do bairro, mobilizou sua equipe para contar os buracos. Ele nomeou o relatório de “Buracômetro”.
O objetivo do “Buracômetro” é colaborar com a Secretaria de Serviços, evidenciando a gravidade da situação e agilizando o trabalho das equipes de reparo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“Fizemos esse levantamento para ajudar a Prefeitura. A situação em Barcelona está muito ruim. Ao entregar um relatório com a localização de cada buraco, estou facilitando o trabalho da Secretaria de Serviços“, explicou o vereador Professor Artur.
Sendo assim, o relatório detalhado revelou 249 buracos no bairro. O secretário de Serviços já recebeu a reivindicação e prometeu ação imediata.
“É um levantamento que outros vereadores e líderes comunitários podem fazer. Ao quantificar o problema, ativamos o senso de prioridade. Acredito que vai dar resultado“, afirmou o vereador.
Resposta positiva da prefeitura
O Serra Noticiário acompanhou o caso com exclusividade, destacando a proatividade do vereador e a resposta positiva da Secretaria de Serviços comandada pelo Enivaldo Dias. A iniciativa do “Buracômetro” pode se tornar um modelo para outros bairros, promovendo uma abordagem colaborativa e eficaz para um problema persistente.
A comunidade de Barcelona aguarda ansiosamente as ações prometidas, e o Serra Noticiário continuará de olho, reportando os progressos e garantindo que as promessas se transformem em realidade.