Carregando
Conecte-se ao Serra Noticiário nas redes sociais

Pesquise notícias Serra Noticiário

#GERAL

A Prefeitura da Serra anuncia novo Centro de Ultrassonografia para mulheres

Gostou compartilhe

A Prefeitura da Serra ampliou o serviço de ultrassonografia, com o lançamento do novo Centro de Ultrassonografia para mulheres e já está em plena atividade

Atentando às demandas dos munícipes, o equipamento está em plena atividade, funcionando de segunda a sábado, das 7 às 19 horas, na Maternidade de Carapina, em Jardim Limoeiro.

A Secretaria de Saúde da Serra destaca que, com o novo Centro de Ultrassonografia, a capacidade passa a ser de 5 mil por mês. Em comparação com o início do ano de 2021, havia apenas vagas para apenas 600 ultrassonografias por mês.   

O acesso é via Regulação de Vagas da Secretaria, através da Unidade de Saúde. No caso da ultrassonografia obstétrica, o exame de imagem é marcado pela Unidade de Saúde, logo após o atendimento médico.

O município tinha apenas um aparelho que atendia prioritariamente a Maternidade de Carapina, e em alguns casos as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

Publicidade... Role para continuar lendo

Com essa ampliação do número de aparelhos, o município terá dois aparelhos, aumento no número de profissionais ultrassonografistas e consequentemente aumento na oferta de exames. Objetivando atender toda a rede Municipal de Saúde da Serra.

O público-alvo, são gestantes do município, com a oferta de exame de imagem para o pré-natal e alguns casos de urgência os homens também serão atendidos.


Gostou compartilhe
Escrito por

24 anos, capixaba, estudante de Comunicação Social, Jornalismo e comunicadora.

Deixe aqui seu comentário

Copyright © 2022 Serra Noticiário®

Não cópia vacilão, compartilhe o link