Na manhã deste sábado (07), moradores do bairro Vila Nova de Colares, na cidade da Serra, ficaram assustados após encontrarem o corpo de um adolescente assassinado a tiros em uma praça localizada às margens da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro. O autor dos disparos, também um adolescente de 17 anos, foi localizado e detido por uma equipe da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES).
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, durante patrulhamento a equipe foi acionada via Ciodes para averiguar uma possível tentativa de homicídio.
Possível envolvimento com o tráfico de drogas
No local, os policiais encontraram a vítima caída ao lado de uma bicicleta azul. Dentro da cesta da bicicleta, havia quatro buchas de maconha, uma caixa de seda preta e onze pinos de cocaína. O material foi recolhido pela equipe da Polícia Científica (PCIES).
A vítima foi identificada como Victor Emanuel Sousa Macota, de 17 anos. O pai e o irmão estiveram no local e fizeram o reconhecimento do corpo.
Segundo moradores da região, foi possível ouvir pelo menos seis disparos de arma de fogo. A reportagem do Serra Noticiário recebeu imagens do local logo após o crime, nas quais é possível ver o jovem com manchas de sangue na região da cabeça, caído ao lado da bicicleta, além da movimentação de populares. Em outro vídeo, é possível ver uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de militares que cercavam a área.
Ainda segundo os moradores, há câmeras de segurança de uma empresa próxima à cena do crime, que podem conter imagens úteis para as investigações.
Dica quente
Então, durante a ocorrência, o CIODES recebeu uma denúncia indicando a presença do possível autor do crime nas imediações e suas características.
Suspeito detido
Com base nas informações recebidas, os militares iniciaram buscas e localizaram um jovem com as características repassadas, embora ele estivesse usando outras roupas. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e contido.
Durante a abordagem, os policiais militares constataram que se tratava de um adolescente de 17 anos. Com ele, foi encontrada uma caixa de seda da mesma marca recolhida junto à vítima. Ao ser questionado sobre o fato de ter sido visto com outra roupa minutos antes, o jovem confirmou que estava vestindo outra roupa, mas que havia ido até sua residência, tomado banho e trocado de roupa antes de retornar ao local.
Ele também admitiu que havia discutido com Victor no dia anterior, enquanto ambos consumiam bebida alcoólica.
Sendo assim, diante dos fatos, o jovem foi apreendido e encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE), onde foi entregue ao delegado de plantão.
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!