Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Adolescente é preso em Planalto Serrano trocando tiros com a arma de policial assassinado em Nova Carapina II

A Polícia Militar apreendeu drogas, munições e arma do soldado Cromper, assassinado no início do ano

A Polícia Militar prendeu um adolescente nesta quarta-feira (14), no bloco C do bairro Planalto Serrano, portando uma arma que pertencia a um soldado da PM que foi assassinado em fevereiro deste ano. O caso foi acompanhado de perto pelo Serra Noticiário, que na ocasião trouxe todos os detalhes do crime planejado por integrantes de uma facção criminosa.

Fernando da Cruz Cromper tinha 33 anos e morreu baleado na cabeça, em frente a um supermercado no bairro Nova Carapina II. A Polícia Civil já havia prendido dois suspeitos de participarem do assassinato do policial. Outro suspeito morreu em confronto com a PM, também no bairro de Nova Carapina II.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Arma do policial encontrada em posse de um adolescente

Tudo começou quando os militares adentraram a pé, o bloco c do Planalto Serrano, para evitar que a viatura fosse identificada pelos olheiros do tráfico. Assim que os policiais entraram na Rua Tulipas, avistaram 3 indivíduos armados que começaram a fugir e atirar contra os policiais.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Os policiais reagiram aos disparos dos criminosos e acionaram o reforço. Em seguida, partiram em perseguição aos criminosos que entraram em um terreno da casa de n°264. Quando os militares adentraram o local, encontraram um adolescente deitado ao chão, com dois disparos na região da perna direita.

O adolescente de 17 anos portava um cinto tático com 08 carregadores de Glock, para cal .40, todos com capacidade para 29 munições, contendo 220 munições cal .40, além de uma pistola marca Glock, modelo G22, geração 5.

Os policiais identificaram a numeração do revólver, e constataram que era a mesma arma que havia sido levada no assassinato do soldado da PM, Fernando da Cruz Cromper. Os militares ainda fizeram uma vistoria no local, onde encontraram:

  • 02 carregadores de pistola, marca Glock, para cal .380, com capacidade para 15 munições
  • 29 munições do mesmo calibre
  • 1 aparelho de celular de marca Apple, modelo Iphone, de cor branca
  • 1 sacola plástica contendo 101 pedras de substancia similar a crack,
  • 16 papelotes de substancia similar a cocaína
  • 2 pedaços de substancia similar a maconha de tamanho aproximado de uma caixa de fósforos
  • 05 bolas de substancia similar a haxixe
  • R$857,00 em espécie
  • 1 capsula de munição cal .40 deflagrada

Confira todo o material ilícito apreendido nesse vídeo publicado no Instagram do Serra Noticiário:

O adolescente foi socorrido e encaminhado para o Hospital Jayme dos Santos Neves e todo o material ilícito foi apreendido e entregue à 3° Delegacia Regional da Serra. Os outros dois suspeitos que também estavam armados no local, conseguiram escapar.

A Polícia Militar ainda monitorou os hospitais da região para uma possível entrada de pacientes feridos por armas de fogo, mas até o momento nenhuma ocorrência foi registrada.

A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, para colher informações sobre quais crimes o adolescente agora responde. Em nota, a Polícia Civil disse que o adolescente de 17 anos responderá por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra agente de segurança. Após receber alta médica, será encaminhado ao Ciase. 

+NEWS

#DROP NEWS

Marcelo Santos enviou o autógrafo da lei logo após a votação. Uma emenda do presidente possibilitou a inclusão de mais oficiais na lista

#TRETA NEWS

De acordo com a vítima, os assaltantes iriam executá-lo, e se ele não tivesse reagido e lutado com os criminosos estaria morto

#TRETA NEWS

A reportagem teve acesso à versão completa dos militares e dos familiares do adolescente morto, além de vídeo gravado por um morador

#TRETA NEWS

A mulher alegou para a PM que a discussão teve início porque o marido havia passado dois dias fora de casa

#TRETA NEWS

O sujeito, mesmo ferido, foi socorrido e levado para a UPA de Serra sede, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu

#DROP NEWS

O projeto que será votado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, propõe melhorias significativas nas promoções dos profissionais da segurança pública

#TRETA NEWS

Um dos assaltos, a vítima foi atrás dos assaltantes e viu eles assaltando uma estudante na frente de uma faculdade

#TRETA NEWS

O sujeito chegou a tentar se esconder debaixo de um veículo, mas foi encontrado pela população revoltada com o crime


Não copie, compartilhe o link