Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Alunos da Serra são premiados em concurso nacional e estadual

Foi de muita alegria para estudantes da rede de ensino municipal que receberam os prêmios do concurso MPT na Escola 2021 “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”

Foto: Divulgação

Na tarde da última quarta-feira (06), aconteceu a premiação para os estudantes da rede de ensino municipal, o qual receberam prêmios do concurso MPT na Escola 2021 – “Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. O bairro em que foi realizada a entrega, é Caçaroca, localizada na sede da Secretaria de Educação.

A secretária de Educação Fabiana Negreli elogiou a família dos estudantes durante a cerimônia, e falou sobre a importância que ela desempenha para o bom desenvolvimento dos alunos.

“As famílias têm papel fundamental para que as crianças tenham a oportunidade de se dedicar aos estudos, e ter um desenvolvimento pleno”.

disse, Fabiana

O coordenador estadual do projeto e procurador do Trabalho, Marcos Mauro, aproveitou o momento para parabenizar e afirmou que “as escolas se empenharam muito, por isso o projeto foi um sucesso com a adesão de centenas de alunos”.

Um grande destaque do dia, foi a estudante Eduarda Ferreira Pinheiro, que ficou em 1º lugar nacional na categoria poesia, recebeu um notebook e a professora Dilce Laureano, que a orientou, um Kindle. Eduarda, que era aluna do 4º ano, concorreu com estudantes de 16 estados brasileiros.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

Também houve premiação para os alunos da rede municipal que figuram entre os vencedores da etapa estadual do concurso. Todos os estudantes finalistas receberão medalhas e mochilas como premiação.

Ao total na Serra foram 18 EMEFs inscritas, incluindo 42 turmas – 4º e 5º anos e 19 turmas – 6º e 7º anos, totalizando 1.762 estudantes da rede municipal participantes e aproximadamente 38 professores, que foram multiplicadores da ação.

Dessa forma, o projeto teve como objetivo trabalhar a erradicação do trabalho infantil. Foram premiados trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas que participaram. A iniciativa é do Ministério Público do Trabalho e na Serra conta com a parceria da Secretaria de Educação.

+NEWS

#DROP NEWS

Diversos candidatos perderam o prazo de reembolso ou tiveram problemas com a prefeitura para solicitar o dinheiro de volta

#BRONCA NEWS

Desde agosto de 2023, diversos candidatos continuam lutando para receber seu dinheiro de volta e esbarram na falta de respostas da prefeitura

#DESTAQUE

Os kits escolares beneficiarão mais de 60 mil alunos. Confira as datas e quais são os materiais que serão distribuídos

#DESTAQUE

As vagas disponíveis são oportunidades valiosas para aqueles que desejam trabalhar no setor hoteleiro

#DROP NEWS

Confira as recomendações do DETRAN-ES, além de conferir como consultar de forma online a procedência do transporte escolar e do condutor

#OPORTUNIDADES

A vaga de 40 horas semanais tem exigência de nível médio para atuar em escolas e creches da Prefeitura da Serra

#DROP NEWS

O concurso da Guarda da Serra irá oferecer 150 vagas para o cargo de agente e agora segue para as próximas etapas de avaliação

#OPORTUNIDADES

A secretaria de Educação visa oferecer uma formação profissional para qualificar esses alunos profissionalmente já no ensino escolar

Não copie, compartilhe o link