Na tarde da última segunda-feira (23), uma dupla de assaltantes invadiu e roubou a loja Alan Store de venda de celulares e acessórios, localizada no centro da cidade da Serra. O caso foi noticiado pelo Serra Noticiário.
Vídeo: Assaltantes se passam por clientes e fazem a limpa em loja de celulares em Serra-sede
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Desde então, Alan, o proprietário, tem tentado se organizar para voltar a trabalhar, reconstruindo a loja do zero. Durante o crime, os assaltantes levaram tudo, inclusive celulares de clientes. Nas redes sociais da loja, Alan fez um vídeo tentando tranquilizar seus clientes, avisando que ele fará o possível para devolver os celulares aos clientes.
Vaquinha online
Foi então que uma iniciativa solidária ganhou forma na internet para ajudar Alan a reerguer sua loja. Assim, o proprietário de outra loja, a Mind7Apple, solidarizou-se com a situação e teve a iniciativa de organizar a vaquinha online, que já está em curso, buscando arrecadar fundos essenciais para a recuperação das perdas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
A meta da vaquinha é atingir R$ 30 mil, dos quais 25% já foram alcançados, com as doações da comunidade e empresários locais.
Assim, o chamado para a ação solidária ressoou por toda a cidade da Serra, reforçado pelo post da empresa Mind7Apple, que instiga uma reflexão: “O que você faria se alguém entrasse em sua loja e te tirasse tudo o que você conquistou?”
Assim, quem puder e quiser participar da campanha, basta acessar a vaquinha online pelo link: Vakinha online/AlanStore
Vídeo Instagram:
Sabe de algo?
A Polícia Civil está investigando o caso, e sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.