Na manhã desta sexta-feira (09), um assaltante foi detido pela população após roubar e agredir uma mulher no bairro Parque Residencial Laranjeiras, no município da Serra.
Conforme a equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que atendeu a ocorrência, a equipe foi acionada para intervir em um incidente na avenida Eldes Scherrer Souza, próximo ao Terminal de Laranjeiras.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os militares chegaram rapidamente ao local e conversaram com uma mulher de 59 anos, que informou que havia acabado de ser atacada durante um assalto enquanto seguia para o trabalho.
Ainda segundo a vítima, o assaltante se aproximou, mostrou um estilete e anunciou o assalto. Sob ameaça, a vítima entregou seu celular e sua bolsa. Porém, mesmo após entregar seus pertences, o sujeito desferiu um golpe com o estilete em seu braço direito e em um de seus dedos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Ela sofreu um corte superficial no braço e uma lesão leve no dedo. Em seguida, o sujeito tentou fugir, mas foi alcançado por passageiros de um ônibus que ouviram os gritos da vítima pedindo ajuda e, revoltados, decidiram agir.
Os passageiros desceram de um ônibus do Sistema Transcol que passava no local do crime e perseguiram o assaltante. Ele foi alcançado nas proximidades da 3ª Delegacia Regional da Serra.
Casa caiu
O sujeito foi imobilizado pelos passageiros e mantido sob controle até a chegada da Polícia Militar. Os militares então conduziram o bandido até a Delegacia Regional da Serra.
Aluguel atrasado
Na delegacia, o sujeito confessou ter cometido o assalto e alegou que precisava de dinheiro para pagar o aluguel de onde morava. Além disso, admitiu ter cometido outros assaltos na região na semana anterior para conseguir dinheiro.
Após ser ouvido pelo delegado, o sujeito foi autuado em flagrante por roubo majorado e, em seguida, encaminhado ao Sistema Prisional de Viana. O caso continua sob investigação pela Polícia Civil.
Vídeo: funcionária coloca assaltante para correr no grito no bairro Nova Carapina