Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Assassino confesso de comerciante na Serra aguarda julgamento após 4 anos do crime

O autor do crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar, que passava em frente ao local quando o crime ocorreu

Um crime chocou a cidade da Serra, no Espírito Santo, no dia 20 de fevereiro de 2019. O dono de uma oficina mecânica, Ewerton Silveira Coura, na época tinha 39 anos, foi assassinado com seis tiros, sendo cinco nas costas e um na cabeça, enquanto trabalhava mexendo em um carro de um cliente.

O crime aconteceu por volta das 9h30, na oficina localizada na Rodovia Serra-Jacaraípe, no bairro Serra Dourada I. Ewerton morava no segundo andar do mesmo imóvel onde funcionava a oficina e a loja de peças. Além de comerciante, Ewerton era piloto, tendo competido em corridas em barródromos e participado da Fórmula BKR.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Vítima Ewerton Silveira Coura, de 39 anos. Foto: arquivo pessoal

De acordo com as informações disponíveis na época, uma viatura da Polícia Militar estava presente no momento do crime, pois passava em frente à oficina, ouviu os disparos e rapidamente entraram no local. Lá, encontraram Ewerton já sem vida e renderam os suspeitos.

Dois suspeitos foram detidos pela polícia, sendo um deles identificado como Deividson Elixandre Silva, de 22 anos. Ele confessou o crime e foi detido e autuado pela Polícia Civil por homicídio qualificado e por porte ilegal de arma. Segundo Deividson, ele teve uma desavença com Ewerton em um baile funk no bairro Serra Dourada I.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Outro suspeito preso em flagrante, de 34 anos, contou à polícia que estava na oficina como cliente e que revidou aos tiros do assassino como defesa. O piloto da moto que levou Deividson ao local do crime conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

Andamento na justiça da Serra

No dia 13 de janeiro, a defesa Deividson apresentou um pedido de liberdade provisória feito pela defesa foi negado pela justiça

Após quatro anos, o caso tramita na 3ª Vara Criminal do Tribunal do Júri da Serra. Na última audiência de instrução, realizada em 1 de fevereiro de 2023, o assassino assumiu a culpa pelo crime sem apresentar motivação concreta para o crime. O caso vai a júri popular, mas ainda não foi marcada uma data para o julgamento.

Os familiares e amigos da vítima, devido às circunstâncias que envolvem o caso, como o fato de a defesa do réu ser composta por três advogados, acreditam que pode haver um mandante por trás do assassinato, que ainda não foi responsabilizado perante a justiça, gerando angústia.

Caso investigado e concluído pela DHPP Serra

A reportagem fez contato a DHPP Serra, responsável pela condução do inquérito, para comentar as suspeitas levantadas pelo familiar da vítima. Foi informado que as investigações concluíram que a motivação do crime teria sido uma briga pessoal entre a vítima e o réu.

Quem foi Ewerton Silveira Coura

Além de ser um comerciante de sucesso, Ewerton era um pai dedicado para sua filha de 5 anos. Sua morte deixou não apenas a família, mas também a comunidade local chocada e em luto. A filha pequena perdeu seu pai de forma violenta e prematura, o que certamente deixará uma marca profunda em sua vida. A falta de justiça completa neste caso é especialmente angustiante para os entes queridos de Ewerton, que desejam ver o responsável pelo crime punido e a paz restaurada em suas vidas.

Foto: arquivo pessoal

Homenagem: pista de Bicicross na Serra recebe nome de Ewerton S. Coura

No dia 23 de março de 2019, foi inaugurada uma pista de bicicross em Novo Porto Canoa, no município da Serra, que recebeu o nome de Ewerton Silveira Coura em homenagem ao esportista e comerciante que foi assassinado. Durante o evento, foram relembradas as qualidades e conquistas do homenageado, que era conhecido pela sua paixão pelo esporte e pela sua dedicação à comunidade.

A escolha do nome da pista foi uma forma de manter a memória de Ewerton viva e de reconhecer sua contribuição para a comunidade local. Segundo o prefeito da época, Audifax Barcelos, a homenagem é um gesto simbólico de reconhecimento à importância do esporte e da dedicação de Ewerton à sua comunidade. “Espero que essa pista seja um local de encontro e diversão para os jovens daqui e que ela possa inspirar novos atletas a seguirem o exemplo do Ewerton”, afirmou na época o ex-prefeito.

Bicicross Ewerton S. Coura em Porto Canoa

+NEWS

#TRETA NEWS

De acordo com testemunhas, a vítima teria saído da prisão há pouco tempo; a DHPP da Serra investiga o caso

#TRETA NEWS

A vítima, que sofreu queimaduras em mais de 90% do corpo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ficar 9 dias internada...

#DESTAQUE

A juíza, durante suas decisões, questionou a credibilidade da pesquisa. Caso a fraude seja comprovada, os acusados também podem responder criminalmente

#TRETA NEWS

Apesar de o corpo ainda não ter sido liberado, a DHPP Serra já está atuando no caso e conta com a colaboração da população

#TRETA NEWS

O caso será investigado pela DHPP da Serra, que conta com o auxílio da população para encontrar os responsáveis pelo homicídio

#TRETA NEWS

Este é o segundo ataque em 24 horas que resultou em homicídio na região, a qual vem sendo intensamente disputada pelos traficantes rivais

#TRETA NEWS

A vítima, conhecida por ser um trabalhador dedicado, gerou grande comoção entre os moradores da região

#TRETA NEWS

Como é padrão, o cenário do crime ficou repleto de curiosos que realizavam os primeiros levantamentos sobre o caso


Não copie, compartilhe o link