Na madrugada deste domingo (14), dois homens foram baleados e um deles acabou morrendo no meio da praça do bairro Novo Horizonte, na cidade de Serra. Novamente, a praça do bairro, onde existe uma famosa “biqueira”, se tornou cenário para um homicídio e uma tentativa de homicídio. Desta vez, o incidente ocorreu por volta da 1h da manhã.
Segundo informações apuradas pela nossa reportagem junto a moradores, por volta das 1:30h, uma ambulância do SAMU socorreu uma das vítimas, enquanto a outra permanecia sem vida, caída na praça. O local já estava preservado por equipes da Polícia Militar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A dinâmica do crime foi apurada pelo Serra Noticiário através de uma suposta testemunha ocular, que relatou que o autor se aproximou das vítimas disfarçado de catador, segurando uma sacola de latinhas. Sem dizer nada, ele teria atirado contra uma das vítimas.
Conforme o relato da testemunha, aparentemente o alvo do falso “catador de latinhas” era o homem que conseguiu ser socorrido com vida. No entanto, o homem que morreu na praça, conhecido como vulgo “JN”, teria sido supostamente atingido no pescoço por uma bala perdida.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Leia também: DHPP Serra revela identidade do jovem morto na praça do bairro Novo Horizonte
A testemunha ainda acrescentou que o atirador, que vestia uniforme de empresa, boné e máscara hospitalar, fugiu do local imediatamente após o incidente.
Vídeo Twitter SN: (clique aqui)
A vítima que sobreviveu aos tiros foi socorrida por uma ambulância do SAMU. No entanto, a reportagem decidiu não divulgar o hospital para onde o ferido foi encaminhado, temendo que o falso “catador de latinhas” possa, desta vez, se disfarçar de enfermeiro ou até médico para finalizar o “serviço”.
Atualização: DHPP Serra investiga e prende o homem que se disfarçou de coletor de lixo para matar
Serra Noticiário conversou com a Polícia Civil
A Polícia Civil confirmou ao Serra Noticiário que duas pessoas foram baleadas no incidente. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para autópsia. A outra vítima foi levada para um hospital da região.
O caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e mais detalhes da investigação não serão divulgados.
A Polícia Civil reitera a importância da participação da comunidade nas investigações e incentiva qualquer um com informações a entrar em contato de forma anônima através do Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.