Na última quarta-feira (25), os candidatos à Prefeitura da Serra, Audifax Barcelos (PP), Pablo Muribeca (Republicanos), Weverson Meireles (PDT), Igor Elson (PL) e Professor Roberto Carlos (PT), participaram do debate organizado pelo portal A Gazeta em parceria com a CBN Vitória, para apresentar suas propostas e discutir os principais temas da cidade. Assim, os candidatos mais bem colocados nas pesquisas, Audifax e Muribeca, acabaram trocando farpas e elevando o tom do debate.
Muribeca afirma que existe “consórcio” de 28 anos na Serra
Durante o bloco de perguntas dos jornalistas aos candidatos. Durante sua resposta, Pablo Muribeca aproveitou para falar sobre sua expressiva votação para Deputado Estadual em 2022, sendo o mais votado para o cargo no município.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Além disso, Muribeca destacou a necessidade de um candidato preparado e que entenda a realidade da Serra neste momento. Por fim, ele reforçou o pedido de apoio ao povo serrano, para que segundo ele, no dia 6 de outubro, a Serra possa acabar com o “consórcio” que já dura 28 anos no município.
Dessa forma, Muribeca denomina como consórcio a alternância de poder entre Sergio Vidigal (PDT) e Audifax Barcelos. Visto que, desde 1996, Apenas os dois candidatos estiveram no cargo de prefeito da Serra.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Audifax pede respeito após ser acusado de consórcio com Vidigal
Logo após a resposta de Muribeca, foi a vez do jornalista Filipe Souza dirigir uma pergunta para Audifax Barcelos. Em sua fala, o jornalista questionou quais eram as proposta do candidato para combater a insegurança na Serra e promover mais o turismo no município.
No entanto, Audifax ignorou completamente a pergunta do jornalista e partiu para o ataque contra Muribeca. Logo no início de sua fala, Audifax pediu respeito por parte de seu adversário e afirmou categoricamente que não faz “consórcio com ninguém”.
Além disso, ele reforçou o título de sua antiga gestão como a mais transparente do Brasil. Portanto, adotando esse título como comprovação de sua honestidade enquanto esteve no cargo de prefeito da Serra.
Muribeca irrita Audifax e mediadores intervêm
Por conta dos gestos realizados por Muribeca durante a fala de Audifax, os mediadores chamaram a atenção do candidato. Enquanto falava, Audifax acusou Muribeca de interrompê-lo fora do microfone, a quem atribuiu falta de equilíbrio mental para comandar a cidade.
Por fim, quando Audifax tentava responder à pergunta do jornalista, Muribeca voltou a interrompê-lo fora do microfone. Diante disso, os mediadores tiveram que intervir, reforçando as regras do debate e devolvendo o tempo de cronômetro para Audifax.
Vídeo Youtube:
O Serra Noticiário continua acompanhando a corrida eleitoral para a Prefeitura da Serra e trará novas informações asim que possível.