Na última segunda-feira (12), um morador do bairro Cantinho do Céu entrou em contato com a reportagem do Serra Noticiário, para relatar que sua casa havia sido alvo de uma bala gravitacional, mais conhecida (e reprovada) como “besouro sem asa”.
O morador contou que por volta de 1h30 da madrugada de domingo (11), escutou um barulho em sua casa, mas por conta do escuro, não pôde identificar de onde vinha. Já no outro dia pela manhã, o homem conseguiu ver o furo no telhado de sua casa.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em seguida, o leitor afirmou que procurou no espaço e encontrou uma bala, que estava caída ao lado do guarda-roupa. Segundo o morador, a bala caiu próximo ao local onde ele e a família costumam ficar. Correndo um sério risco de serem atingidos.
A bala gravitacional ocorre quando tiros são disparados para o alto, a munição sobe até perder a força, e retorna ao solo em alta velocidade. Em alguns casos, esses projéteis podem atingir o telhado de residências e causar diversos danos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O caso é preocupante, pois esses tiros para o alto, que aparentam ser inofensivos, podem causar danos graves e até tirar a vida de moradores.
Chuva de “besouro sem asa” na Serra
Não é a primeira vez que isso acontece na Serra. Recentemente, o jornal Serra Noticiário notificou casos semelhantes a esse nos bairros José de Anchieta I, Nova Carapina I e Balneário de Carapebus. Em nenhum dos casos houve feridos, mas os moradores tiveram o telhado de suas casas perfurados.
Leia mais:
1- Após tiroteio um “besouro sem asa” quase atinge moradora dentro de casa na Serra
2- “Besouro sem asa” fura telhado de igreja em Balneário de Carapebus e quase atinge uma criança
3- Morador reclama de prejuízo provocado por “bala gravitacional” em Nova Carapina I