Este é mais um importante passo da CPI e vai trazer mais transparência para a população sobre os serviços prestados pelas empresas CESAN/AMBIENTAL SERRA
Na última semana, parlamentares e membros da CPI do Saneamento se reuniram com o presidente da câmara municipal da Serra, Rodrigo Caldeira e assinaram a ordem de serviço para contratar um laboratório de análises químicas certificado pelo INMETRO, independente dos serviços da prefeitura para analisar a qualidade do tratamento de esgoto que a CESAN realiza na cidade.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Serão metodicamente analisados os corpos hídricos onde são lançados os fluidos tratados, os estudos também vão mostrar os impactos ambientais gerados, com o objetivo de comprovar se o funcionamento está de acordo com a legislação ambiental.
O presidente do legislativo e vereador Rodrigo Caldeira, afirma que essa contratação vai tranquilizar a população com relação aos questionamentos de todos os serranos sobre a qualidade dos serviços prestados pelas empresas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
O vereador Anderson Muniz, presidente da CPI que tem movimentado todo esse progresso, garante que esta é a primeira vez na Serra que um contrato como este é feito.
A Comissão Especial de Inquérito, foi instaurada em 25 de maio deste ano e tem a finalidade de apurar denúncias e eventuais responsabilidades da CESAN e AMBIENTAL SERRA quanto à operação do sistema de esgotamento sanitário no município.