O poste de eletricidade tem impedido estacionamento de vans escolares e consequentemente gerado transtornos no trânsito do bairro durante horários de pico
De acordo com o Angelo Liuth, a entrega da creche com capacidade para 400 vagas foi muito bem recebida pela comunidade de Vista da Serra II.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Porém a obra foi inaugurada em agosto de 2020, mesmo com um poste de eletricidade impedindo o estacionamento de vans escolares em frente do CMEI Alayde de Souza Moraes, consequentemente vem causando transtornos aos profissionais de vans escolares, que atuam na região, bem como aos pais que buscam seus filhos com veículos.
“Logo na frente da creche, no meio da via que dá acesso ao local de embarque e desembarque dos alunos, um poste de fiação elétrica impede que os motoristas adentrem de forma segura para o embarque dos alunos. Por essa razão, todos os veículos que vão ao local para buscar os alunos, tem que parar na via, sendo inutilizado a entrada que está feita, e que é bem mais segura para o embarque das crianças, evitando assim que alguma delas venha a transitar na rua.“, disse Angelo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Ainda de acordo com o morador, a remoção do poste elétrico é a solução necessária para o problema, assim seria muito mais adequado para o embarque e desembarque das crianças que ali estudam.
O morador Angelo também apontam para a ausência de placas sinalizadoras de velocidade, alertando a existência de grande fluxo de crianças, não há redutores de velocidades, e também faixas de pedestres. “isso é preocupante, logo que as crianças podem ser vítimas de atropelamentos.” relatou a reportagem.
A reportagem procurou concessionária de energia, a EDP e como também a prefeitura da Serra, na tentativa de esclarecer porque o poste continua no mesmo lugar, mesmo após 16 meses da inauguração da creche.
A EDP enviou nota para o jornal:
“A EDP informa que adota os procedimentos estabelecidos na legislação do setor elétrico e, no que tange a relocação de poste, a concessionária procede com a imediata relocação do mesmo após a quitação dos custos do serviço, por parte do interessado”.
A prefeitura da Serra também respondeu por meio de nota:
“A Prefeitura da Serra informa que o processo de retirada do poste foi iniciado pela concessionária de energia em 2020. Porém, a execução do serviço foi interrompida e arquivada pela gestão anterior. Este processo será retomado por essa gestão, em parceria com a EDP, para que o problema seja resolvido o quanto antes.“
Resumindo, o poste elétrico não foi mudado de local, por falta de pagamento pelo ex e atual gestão da prefeitura, estamos de olho!