Na última terça-feira (19), Bernardo Ribeiro Pereira, uma criança de apenas um ano e dez meses de idade, morreu após se engasgar enquanto dormia em uma casa que funcionava como espaço infantil. A tragédia ocorreu no bairro Serra Dourada II, na cidade da Serra.
Bebê se engasgou enquanto dormia
Conforme a proprietária do estabelecimento, por volta das 14 horas, Bernardo e as outras crianças da casa comeram o lanche da tarde. Após a refeição, foram colocados para descansar. Aproximadamente uma hora mais tarde, ao tentar acordar as crianças, a responsável pelo espaço notou que Bernardo não respondia. Ainda de acordo com a proprietária, ao se aproximar do bebê, viu que ele havia vomitado e se engasgado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Casa semelhante: Suspeita de negligência: morre bebê que se engasgou durante uma refeição em creche na Serra
De acordo com a proprietária, ela pediu socorro a vizinhos e acionou imediatamente o resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e informou a família do bebê sobre o que havia ocorrido. Então a equipe do resgate orientou-a pelo telefone a realizar alguns procedimentos para desobstruir a garganta do bebê.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Enquanto isso, a mãe de Bernardo chegou à creche desesperada. Ela queria levar a criança de carro ao hospital, mas ela e vizinhos a aconselharam a aguardar, pois a ambulância já estava a caminho.
A equipe do SAMU chegou e tentou reanimar Bernardo, mas já era tarde, e o bebê não resistiu, e morreu no local.
Família aponta para negligência
De acordo com a família de Bernardo, houve negligência no incidente. Eles alegam que, no momento do ocorrido, as crianças estavam sem a devida supervisão. Acreditam que, se houvesse alguém no local onde o bebê se encontrava, a tragédia poderia ter sido evitada e ele teria sido salvo.
Por outro lado, a proprietária do espaço infantil relata que, enquanto dava banho em outras crianças, colocou as mais novas para dormir, mantendo a porta do local aberta para observar onde Bernardo estava.
Sem autorização
O espaço infantil, chamado “Cantinho do Nene”, funciona em uma residência. Segundo informações divulgadas por outros veículos de comunicação, a Prefeitura da Serra informou que o estabelecimento não tem licença para operar.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e atualizará a matéria assim que mais informações estiverem disponíveis.
Polícia Civil conclui investigação de morte de bebê em creche na Serra