Na terça-feira (31), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) aprovou por decisão unânime o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. Assim, a aprovação sem ressalvas do PPA mostrou como a ALES está dedicada e unida, pronta para empregar estratégias para o progresso do estado.
O PPA é um instrumento que direciona o planejamento governamental de médio prazo (4 anos), estabelecendo diretrizes, objetivos e metas para a administração pública, garantindo a continuidade do processo de planejamento através de políticas públicas que resultam em bens e serviços para a população.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Deputados capixabas aprovam na ALES distribuição gratuita de remédios à base de maconha
O presidente da Assembleia, Marcelo Santos (Podemos), enfatizou a importância dessa aprovação, afirmando que “O plenário entendeu que era o melhor para o estado nos próximos anos e demonstramos união e reconhecimento em aprovar aquilo que vai manter o estado nos trilhos do desenvolvimento acompanhado de políticas públicas para os capixabas”, destacou.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O Plano Plurianual, além de ser um guia estratégico, também é essencial para a organização administrativa e financeira do estado. Funciona como uma bússola, orientando decisões e influenciando as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamentária Anual (LOA). Além disso, o PPA se estende além das funções executivas, utilizando recursos de maneira estratégica para beneficiar a população.
Por fim, a aprovação do PPA, garante que os investimentos dos próximos 4 anos, sejam planejados de forma mais sustentável para o Espírito Santo.