Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

DHPP Serra conclui investigação de homem assassinado com 29 tiros em distribuidora no bairro Barcelona

As prisões dos envolvidos podem ter salvado mais de 10 vidas, devido a ‘lista da morte’ criada pelo chefe do grupo de traficantes

Superintendente de Polícia Especializada, delegado José Lopes.
Delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.
Titular da DHPP Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori
Foto: Assessoria Polícia Civil

Nesta manhã de terça-feira (13), a Polícia Civil do Espírito Santo através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra anunciou, que nos dias 25 e 27 de julho, dois homens acusados de envolvimento no homicídio de Caio da Silva Belchior, de 21 anos, ocorrido no dia 24 de junho, em frente a uma distribuidora em Barcelona, na Serra.

Detalhes sobre as prisões, a investigação e imagens foram divulgados em entrevista coletiva, na Chefatura de Polícia Civil.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Dinâmica do crime

Durante a coletiva foi revelado a dinâmica do homicídio, na noite do crime a vítima bebia com mais dois amigos na calçada de uma distribuidora, quando o PH, Kevin e Ramon chegaram encapuzados no local. A vítima foi rendida e solicitada que se levanta a camisa, nesse momento PH efetuou um tiro no rosto de Caio que caiu no chão.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui

Neste momento, os três homens efetuaram mais 29 tiros na direção da vítima caída ao chão, só na região do rosto, foram 17 disparos.

Vítima, Caio da Silva Belchior, de 21 anos.

Relembre como foi o homicídio Caio da Silva Belchior: Homem executado com 20 tiros enquanto bebia com amigos no bairro Barcelona

De acordo com as investigações, a vítima já tinha escapado de duas tentativas de homicídio promovido pelos autores, na terceira não teve escapatória.

Além do executor e do mandante, que foram presos, há outros dois envolvidos. Um deles foi assassinado. Inclusive também foi noticiado pelo Serra Noticiário:

Morte de um dos envolvidos no crime foi assassinado antes de ser preso pela DHPP da Serra. Confira como foi: Dois carros metralhados e um homem morto em Novo Porto Canoa

Todos tinham mandados de prisão em aberto e são réus em ação penal que tramita no Poder Judiciário.

Autoria

De acordo com o Delegado Titular Rodrigo Sandi Mori, após as primeiras investigações, quatro suspeitos foram identificados, o primeiro a ser preso foi o homem apontado como o mandante do crime, Guilherme Costa Da Fonseca, V. Guigui, de 36 anos, no dia 25 de julho.

Preso, Guilherme Costa Da Fonseca, V. Guigui, de 36 anos.

Guilherme foi preso após perseguição policial, tentou escapar dos homens de preto com um veículo modelo Sandero, que teve início no bairro Maringá e seguiu pelos bairros Serra Dourada, Eldorado e Mata da Serra. O carro do acusado somente parou após ter os pneus furados a tiros pelos policiais civis.

O segundo a ser preso foi Philipe Fernandes Faria, V. “Ph”, de 21 Anos, no dia 27 julho durante operação policial no bairro Barcelona, apontando como um dos executores. Além dos dois presos, foram identificados outros dois homens envolvidos no crime.

Preso, Philipe Fernandes Faria, V. “Ph”, de 21 Anos.

Segundo executor do crime, foi o Ramon de Moura Lima, que foi assassinado no dia 12 de julho, no bairro Novo Porto Canoa.

Assassinado, Ramon de Moura Lima.

O quarto envolvido no crime, Kevin Cristian Alves Motta, de 21 anos, encontra-se foragido. O Delegado Sandi Mori solicitou que a população ajude na localização do Kevin.

Foragido, Kevin Cristian Alves Motta, de 21 anos.

Motivação do crime

O mandate Guilherme antes de ser preso em 2014 por tráfico de drogas e homicídio, era o chefe do tráfico da região do ponto final do bairro Barcelona. Mesmo na prisão continuou controlando o crime no local até ser traído pelos comparsas e sofrer um golpe de estado. Quando saiu da cadeia no início deste ano, reuniu forças com traficantes do bairro Divinópolis, Maringá, Serra Dourada III e da Chácara em Barcelona, para assassinar todos que contribuíram para o golpe de estado e recuperar o controle criminal que havia perdido na região.

Após a morte do Caio os traficantes divulgaram um vídeo ostentando armas.

Ainda de acordo com Delegado Sandi Mori, o PH e Kevin gravaram um vídeo intimidando e comemorando o homicídio de Caio, logo no dia seguinte após o crime.

O Delegado Sandi Mori terminou a coletiva relatando que na Serra os traficantes/homicidas só têm dois destinos: ser assassinado ou ser preso pela DHPP da Serra. 

+NEWS

#TRETA NEWS

As investigações da Polícia Civil comprovaram que o sujeito furtou as armas para pagar dívidas com traficantes da Serra

#TRETA NEWS

Casal investigado ostentava uma vida de luxo e teria movimentado cerca de R$ 20 milhões, chegando a comprar até um celular de ouro em...

#TRETA NEWS

Um morador que conversou com a reportagem revelou que foram ouvidos sons de tiros no momento do crime

#TRETA NEWS

O casal é acusado de integrar esquema que desviou mais de R$ 1 milhão em medicamentos para tratamento de câncer

#TRETA NEWS

Um dos assaltos, a vítima foi atrás dos assaltantes e viu eles assaltando uma estudante na frente de uma faculdade

#BRONCA NEWS

Segundo a moradora, o cachorro estaria há dias sem água, alimentos, exposto a sol e chuva no local, precisando ser resgatado com urgência

#TRETA NEWS

Junto com o traficante, os agentes da ROMU apreenderam um adolescente e grande quantidade de drogas escondidas em sua residência

#TRETA NEWS

O corpo do jovem foi encontrado carbonizado, e a família esperava o resultado do exame de DNA para realizar o enterro


Não copie, compartilhe o link