A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra recapturou, na manhã desta quarta-feira (02), o foragido Jorge Nunes Alves, conhecido como Jorginho, suspeito de envolvimento no assassinato de Dyhonatan Boone Choa, de 24 anos, ocorrido em 12 de agosto de 2022, no bairro Feu Rosa. Jorge havia escapado do Centro de Detenção Provisória da Serra em 6 de setembro de 2023.
Jorginho já havia sido preso pela primeira vez no dia 4 de dezembro de 2022, no bairro Vila Nova de Colares, também pela DHPP Serra, após ser identificado como um dos envolvidos na execução do jovem motorista de aplicativo. Após a fuga do sistema penitenciário, ele se manteve escondido até ser localizado pela equipe de investigação.
Por volta das 9 horas, no bairro Feu Rosa, a operação de recaptura foi realizada por um grupo de investigadores, sob a liderança do delegado Rodrigo Sandi Mori.
A polícia cercou a residência com três equipes posicionadas na frente, lateral e fundos do imóvel. Jorginho foi surpreendido ao aparecer em uma janela nos fundos e recebeu voz de prisão no ato. Ele não resistiu e nada de ilícito foi encontrado com ele. Após a prisão, foi conduzido à DHPP da Serra e será novamente encaminhado ao sistema prisional.
A prisão encerra quase 22 meses de foragido, período durante o qual Jorge permaneceu fora do sistema penitenciário.

Relembre o caso
O assassinato de Dyhonatan ocorreu na manhã do dia 12 de agosto de 2022, por volta das 6h, na Rua das Rosas, no bairro Feu Rosa, na Serra. Dyhonatan havia deixado a irmã no trabalho momentos antes de ser abordado por criminosos encapuzados que chegaram em outro veículo. Sem qualquer conversa, os suspeitos efetuaram diversos disparos contra ele dentro do próprio carro, um Renault Sandero branco.
Segundo a perícia, foram encontradas aproximadamente 39 cápsulas de munição deflagradas no local, entre os calibres .380 e 9 mm. Dyhonatan morreu no local com perfurações no tórax e nos braços.
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!