Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Discussão na sede da Prefeitura da Serra termina em agressões e denúncia na delegacia

O vice-presidente da AMO afirma ter recebido uma cabeçada no olho após uma discussão com o presidente do bairro Diamantina

Rubens Pereira exibe olho roxo após agressões na sede da Prefeitura da Serra

Um incidente polêmico ocorreu na sede da Prefeitura da Serra nesta na última segunda-feira (30). Jorge Luiz Gomes, líder do bairro Diamantina, e Rubens Pereira de Souza, vice-presidente da Assembleia Municipal do Orçamento (AMO), se envolveram em uma discussão que acabou terminando em agressões físicas e denúncias na delegacia.

Discussão acaba em violência na sede da Prefeitura da Serra

O caso se tornou público em primeira mão pelo Jornal Tempo Novo. O veículo de comunicação relatou que Jorge Luiz foi à sede Prefeitura da Serra para solicitar obras em sua comunidade. No local, encontrou-se com Rubens Pereira, vice-presidente da AMO. O encontro rapidamente degenerou em acusações mútuas, culminando em Jorge agredindo Rubens com uma cabeçada, seguida de xingamentos e ameaças.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Ainda segundo o jornal, funcionários da prefeitura foram os responsáveis por apartar as agressões, acalmando os ânimos. Após a cessação das agressões, ambos se dirigiram à 3° Delegacia Regional, em Parque Residencial Laranjeiras.

Em conversa com o jornal Tempo Novo, Jorge Luiz admitiu a agressão, mas minimizou o ato, alegando ter sido provocado por Rubens. “Ele começou provocando e me chamou de mentiroso. Reagi encostando nele, e ele se jogou no chão”, explicou Jorge.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Reportagem do SN conversou com Rubens Pereira

A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com Rubens Pereira de Souza para entender como tudo havia acontecido. Segundo o vice-presidente da AMO, ele estava na sede da Prefeitura da Serra entregando planilha de obras para alguns líderes comunitários do município.

Em seguida, ele conta que Jorge Luiz foi até o local para cobrar algumas obras na região de Diamantina. No entanto, Rubens afirma que Jorge já não reside em Diamantina há 5 anos. Além disso, Rubens afirmou que Jorge Luiz já não chama novas eleições comunitárias em Diamantina há 7 anos. Por isso, ele já não estaria mais em condições de representar o bairro de Diamantina.

Em seguida, Rubens conta que Jorge Luiz foi até o local para tratar de uma reforma de cobertura de quadra em Diamantina. No entanto, segundo Rubens, a secretaria de obras já havia ajuizado uma outra obra nesse bairro há alguns anos, e desde então estaria atrasada. Dessa forma, Rubens afirma que Jorge Luiz teria pedido um documento para ajuizar também essa reforma da cobertura da quadra. Segundo Rubens, foi então que houve a discórdia entre as partes.

“E aí lá no meio da conversa eu fiquei sabendo que ele queria o documento só para ajuizar essa obra também. Aí eu falei com ele, olha, infelizmente eu não vou poder te ajudar, porque primeiro que você não mora mais no bairro, você não representa mais a associação, estou fazendo isso em questão de respeito de um líder para o outro e você vai prejudicar a comunidade, porque se você quer ajuizar uma obra, você tem que fazer uma assembleia na sua comunidade e você tem que perguntar à comunidade se ela quer continuar o diálogo com a gestão ou se quer ajuizar. Se não aconteceu isso, eu não vou poder te ajudar, porque ao meu ver, eu como líder do comunitário não faria isso, então não vou te apoiar nisso.”

Rubens afirmou que a discussão começou após esse ponto, e ainda contou com a presença da presidente da Federação de Associações de Moradores da Serra (FAMS), que reforçou a necessidade de se abrir novas eleições comunitárias em Diamantina. Logo após essas indagações, Rubens afirma que houve a agressão.

“E aí começamos a discussão, eu falei com ele que ele estava com a eleição dele atrasado também, não morava mais na comunidade e ele falou que eu não tinha nada a ver com isso. Aí me chamou de mentiroso umas duas vezes. E aí a Mara chegou, a Mara da FAMS. Quando a Mara chegou, falou, então agora você está falando com a pessoa que é da federação, que é a presidente. Quando você vai abrir sua eleição? Aí começamos naquele debate. E aí ele me chamou de mentiroso pela terceira vez. Aí eu levantei, fiquei de pé e falei, mentiroso é você. Quando eu fiz isso, ele se aproximou de mim sem eu esperar, me deu uma cabeçada no olho.”

Rubens Pereira exibe olho roxo após suposta agressão na sede da Prefeitura da Serra
Rubens Pereira exibe olho roxo após suposta agressão na sede da Prefeitura da Serra

Ainda na reportagem do Tempo Novo, Jorge Luiz afirmou que Rubens o tentou o atingir com um sapato. Sobre esse episódio, Rubens afirmou que:

“Ele (Jorge Luiz) vai falar que eu taquei um sapato nele, que ele falou isso para o Tempo Novo também. Mas é que na hora eu fiquei nervoso também, né? E realmente isso aconteceu. Mas é porque eu fui agredido, fiquei tonto na hora, sem esperar, o pessoal aí segurou ele e me segurou para cá também. E eu estava nervoso na hora e foi… E o sapato soltou do meu pé e eu acabei tacando. Mas não acertou também não, entendeu?”

Prefeitura da Serra repudiou as agressões na sede

Em nota enviada ao Tempo Novo, a Prefeitura da Serra, expressou seu repúdio a qualquer forma de violência e confirmou o encaminhamento dos envolvidos para a delegacia. O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e se coloca à disposição de todas as partes para mais esclarecimentos.

+NEWS

#TRETA NEWS

De acordo com a vítima, os assaltantes iriam executá-lo, e se ele não tivesse reagido e lutado com os criminosos estaria morto

#DROP NEWS

Conforme informações da Prefeitura da Serra, esta edição destacará o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

#TRETA NEWS

A mulher alegou para a PM que a discussão teve início porque o marido havia passado dois dias fora de casa

#DROP NEWS

O deputado propõe a criação de um cadastro para condenados por estupro e violência doméstica no ES, ampliando a proteção e segurança pública

#DROP NEWS

Conforme a prefeitura a cerimônia está marcada para acontecer no Parque da Cidade e promete emocionar casais e convidados

#TRETA NEWS

No momento do atropelamento, o local estava repleto de pessoas devido à véspera do Dia das Mães

#DROP NEWS

Confira a lista de dicas e aproveite o Dia das Mães de forma mais tranquila, sem dores de cabeça

#TRETA NEWS

O sujeito chegou a tentar se esconder debaixo de um veículo, mas foi encontrado pela população revoltada com o crime


Não copie, compartilhe o link