Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#BRONCA NEWS

Vídeo: Filho denuncia que sua mãe ficou horas desmaiada à espera de atendimento na Serra

Segundo o filho da paciente, os militares que atenderam a ocorrência confirmaram que apenas dois médicos estavam disponíveis para atendimento

Uma grave denúncia de negligência no atendimento emergencial foi levantada contra a UPA de Serra-sede, administrada diretamente pela Prefeitura da Serra, após um incidente ocorrido na madrugada do último domingo (05). Ana Paula Pereira de Souza, de 40 anos, foi levada à unidade após desmaiar, mas, segundo relatos de seu filho, enfrentou mais de duas horas de espera antes de receber os cuidados médicos necessários.

De acordo com o filho da paciente, a demora no atendimento ocorreu mesmo com a condição crítica de sua mãe, destacando que, na hora do incidente, apenas dois médicos estavam disponíveis para atender a todas as emergências na unidade. A situação só foi resolvida após a intervenção da Polícia Militar, que foi chamada ao local.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Além disso, o jovem relatou a falta de atendimento adequado na triagem da ala pediátrica, evidenciando uma possível falha no sistema de priorização de casos de urgência. A denúncia levanta preocupações significativas sobre a capacidade de resposta em situações de emergência na UPA de Serra.

Vídeo Youtube SN:

O que diz a Prefeitura da Serra?

A equipe do Serra Noticiário procurou a Prefeitura da Serra na última segunda-feira (06) para obter um posicionamento oficial da Secretaria de Saúde Municipal sobre o incidente. Apesar de ter sido solicitada uma prorrogação na resposta até esta terça-feira (07), até o momento da publicação desta reportagem, a prefeitura não havia se pronunciado sobre o caso.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui

Atualização:

Nesta quarta-feira (08), a Prefeitura da Serra divulgou uma nota esclarecendo detalhes sobre o caso. Segue na íntegra abaixo.

A Secretaria de Saúde da Serra informa que a paciente foi atendida cerca de 50 minutos depois que chegou à UPA de Serra Sede, dentro do tempo preconizado para o atendimento de pacientes classificados com pulseira amarela como ela.

Contudo, a equipe de profissionais do local acionou a Polícia Militar em razão de ofensas e danos causados à estrutura do lugar. Na ocasião, o quadro de plantonistas contava com 11  médicos ao todo.

É importante reforçar que o atendimento nas UPAS é realizado de acordo com a classificação de risco, priorizando a gravidade dos casos, e não necessariamente por ordem de chegada.

Por isso, a Secretaria de Saúde da Serra solicita que a população busque a unidade de saúde de sua referência para atendimentos fora da urgência e emergência.

Vale destacar ainda que há atendimento pediátrico até as 19 horas nas URS de Feu Rosa, Jacaraípe e Valparaíso, além disso, não há necessidade de agendamento nas 40 unidades de saúde da Serra para o público infantil.

Além disso, da noite de sábado (04) até a manhã de domingo (06), 115 pacientes foram atendidos, sendo que as UPAS realizam em média entre 600 e 700 atendimentos por dia. Das pessoas atendidas naquela ocasião na UPA Serra Sede, cerca de 80% não apresentavam sintomas para urgência\emergência.

+NEWS

#CHICO PREGO

Pablo Muribeca vem ameaçando a dobradinha de quase 30 anos entre o ex-prefeito Audifax Barcelos e o atual prefeito Sérgio Vidigal

#DROP NEWS

Conversamos com a Prefeitura da Serra; confira quem são os bilhetes ou agentes e como verificar a identidade deles de forma totalmente online

#DESTAQUE

Confira como se inscrever nos cursos ofertados pelo Qualis Serra e não perca a chance de aprender uma nova fonte de renda

#DESTAQUE

Segundo a Prefeitura da Serra, investimento de quase R$ 100 milhões prevê melhorias no trânsito e na qualidade de vida dos moradores

#BRONCA NEWS

De acordo com moradores, nem mesmo a viatura da PM consegue acessar esses locais por conta da situação dessas ruas

#BRONCA NEWS

Segundo os moradores, a cadela parece estar doente e precisa de cuidados médicos assim como os filhotes recém-nascidos

#OPORTUNIDADES

Confira onde e quando ocorrerão as blitzes e não perca a chance de encontrar uma nova oportunidade de emprego

#DESTAQUE

Conforme informações da Prefeitura da Serra, esta edição destacará o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Não copie, compartilhe o link