Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Divulgada lista com 10 mil selecionados para CNH Social 2022

Essa foi a maior edição de inscritos da história do CNH Social do Estado do Espírito Santo, batendo um número de mais de 60 mil inscritos

Foto: Divulgação

Na tarde da última segunda-feira (04), o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran ES) divulgou a lista dos nomes dos 10 mil selecionados para o programa CNH Social. O resultado foi publicado no site www.detran.es.gov.br, dessa forma, as matrículas deverão ser realizadas de forma on-line, conforme os critérios apontados anteriormente.

Segundo informações, essa foi a edição que mais contou com números de inscritos, totalizando aproximadamente 60 mil candidatos, com interesses em categorias A (moto) ou B (carro), ou para realizarem mudança de categoria para D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta), ou então, adição de categoria A ou B. O período de inscrições foi do dia 22 de março ao dia 1º de abril, o qual fora realizado no site do Detran ES.

Vale ressaltar que, os critérios que foram utilizados para a seleção dos candidatos, foram conforme a base de informações que foram fornecidas pelos inscritos, beneficiários do CadÚnico, o qual considerava a menor renda per capita, maior número de componentes no grupo familiar, candidatos com Ensino Fundamental completo, beneficiário do Bolsa Família e data e hora de inscrição. Toda seleção contou com a total autonomia de um sistema eletrônico, sendo assim, não houve interferência humana.

Aos Selecionados

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

Para uma melhor organização, o programa desse ano terá algumas mudanças na divulgação dos selecionados. Sendo assim, o Detran ES vai realizar as matrículas dos candidatos selecionados em três fases ao longo do ano. Eles foram distribuídos em 3 listas, uma com 4 mil contemplados, e outras duas com 3 mil cada. Essa medida foi necessária para possibilitar o melhor atendimento da demanda de candidatos pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e Clínicas Médicas credenciadas e a conclusão dos processos de habilitação dentro do prazo legal previsto de 12 meses.

Diante disso, os candidatos com o nome na lista deverão se atentar para o seu período de matrícula de acordo com a ordem de classificação que será divulgada. Os selecionados deverão realizar sua matrícula de forma on-line no site www.detran.es.gov.br, conforme o cronograma abaixo:

· 1º grupo, composto pelos 4 mil primeiros selecionados: matrícula entre 12h do dia 04 de abril de 2022 e 23h59min do dia 18 de abril de 2022;

· 2º grupo, composto pelos 3 mil candidatos seguintes: matrícula entre 12h do dia 06 de junho de 2022 e 23h59min do dia 20 de junho 2022;

· 3º grupo, composto pelos 3 mil candidatos seguintes: matrícula entre 12h do dia 22 de agosto de 2022 e 23h59min do dia 05 de setembro de 2022.

É bom lembrar que é de inteira responsabilidade dos candidatos o acompanhamento das publicações no site oficial do Detran ES, cumprimento dos prazos estabelecidos e a manutenção de seus dados atualizados, sob pena de ser considerado desistente do processo e perder o benefício.

Suplentes

No site do Detran ES, haverá uma chamada única de suplentes, em ordem classificatória, que será divulgada no dia 27 de outubro de 2022, a partir das 12h, visando preencher as vagas remanescentes após desclassificação dos candidatos que não respeitarem os prazos estabelecidos no processo de Habilitação nas três fases do programa em 2022, contemplando mais candidatos.

Destaca-se que o período de matrícula dos suplentes será de 27 de outubro a 28 de novembro de 2022. Os candidatos selecionados deverão respeitar os mesmos prazos estabelecidos para obtenção do benefício.

Cursos profissionalizantes

Haverá uma opção para o candidato passar pela Etapa de Capacitação, que oferece Cursos Especializados e atualização para condutores profissionais visando a capacitar e qualificar os condutores, a fim de profissionalizá-los, aumentando, assim, a empregabilidade. São oferecidos os seguintes Cursos Especializados: Transporte de Produtos Perigosos, Transporte Escolar, Transporte de Passageiros, Transporte de Carga Indivisível e Transporte de Veículos de Emergência.

+NEWS

#BRONCA NEWS

O Serra Noticiário já havia trazido essa denúncia há mais de um mês, mas até agora, nada foi feito no local

#DROP NEWS

Confira como realizar o agendamento online, além de onde haverá postos de vacinação sem agendamento prévio

#BRONCA NEWS

Nas imagens capturadas, um morador questiona o compromisso da Prefeitura da Serra com as ações de combate à dengue

#DROP NEWS

Nesta edição do Serra Mais Cidadã, além dos serviços habituais, haverá uma feira de adoção de pets

#DROP NEWS

Além de disponibilizar a vacina sem agendamento, a Prefeitura da Serra também vai possibilitar o agendamento das doses pela internet

#DESTAQUE

A iniciativa é um passo importante para a saúde pública da Serra, reforçando a importância do aleitamento materno e do apoio à maternidade

#BRONCA NEWS

Nas imagens enviadas pelos moradores revelam a situação crítica das ruas, completamente bloqueadas pela água, que alcança níveis alarmantes

#DROP NEWS

Confira quais são os novos serviços aos quais a população terá acesso, além de como acessar a plataforma da prefeitura

Não copie, compartilhe o link