A Polícia Militar realizou mais duas apreensões de entorpecentes em uma distribuidora de bebidas, no bairro Hélio Ferraz. O estabelecimento localizado na rua Rio Madeira virou um ponto de intenso tráfico de drogas na região e até de casos de homicídio.
Histórico do point dos noiados
Leia Mais ∎
O Serra Noticiário já havia relatado o caso do jovem, Fernando Santos de Aquino, de 23 anos, morto a tiros dentro da distribuidora de bebidas, no dia 18 de junho. Após investigações da Polícia Civil, constatou-se que o autor do crime foi o soldado da Polícia Militar, Lucas de Figueiredo Pereira, de 37 anos.
A Polícia Civil informou que o assassinato partiu de uma briga por causa de um pino de cocaína. Lucas teria usado a droga que pertencia a Fernando no interior do estabelecimento de bebidas. Isso teria causado um desentendimento entre os dois, que terminou com o então PM disparando contra a vítima, que tinha passagem pela polícia.
No último domingo (04), a Polícia Militar recebeu a denúncia de tráfico de drogas no interior do bar. Assim, os policiais se deslocaram até o local para averiguar com o cão farejador, Apollo, e constataram a presença de materiais ilícitos como maconha, haxixe e cocaína, que estavam escondidos entre as caixas de bebidas do estabelecimento.
Novas ocorrências:
Proprietária do local detida com o traficante
Quatro dias depois da última apreensão na distribuidora de bebidas, na quinta-feira (08), a Polícia Militar realizava uma patrulha pela rua Rio Madeira, quando avistaram um sujeito comercializando drogas no interior do bar.
Assim que os policiais se aproximaram do local para efetuarem a prisão do traficante identificado como Jambson Conceição Santos Lima, a proprietária da distribuidora de bebidas alertou o vapor para a chegada dos militares. No instante em que recebeu o aviso, o criminoso ficou em choque soltando o dinheiro e uma sacola com nove pinos de maconha.
Sabendo da fama do local e da possibilidade de haver mais drogas escondidas, os policiais solicitaram o reforço que veio acompanhado do cão farejador, Apollo. Logo após a vistoria no local, a PM encontrou 32 buchas de substância similar a maconha dentro de uma caixa em um cômodo no interior do estabelecimento, local de acesso restrito à proprietária.
Em outro cômodo do estabelecimento, os policiais encontraram dentro de um engradado de cerveja, um sacolé contendo mais 10 pinos de substância similar a cocaína. Dessa maneira, a Polícia Militar apreendeu todo o material ilícito e deu voz de prisão ao traficante e a proprietária do local, que foram conduzidos para a 3° Delegacia Regional da Serra.

Os Policiais afirmaram que os criminosos que traficam na distribuidora de bebidas são os mesmos da Praça Nilze Mendes em Jardim Camburi, conforme informado em denúncias via 181.
Nova apreensão de drogas
Nem a prisão da dona impediu que o tráfico continuasse a todo o vapor dentro desse bar. Na tarde deste sábado (10), a Força Tática recebeu a denúncia de que um criminoso teria escondido drogas na mesma distribuidora de bebidas localizada no bairro Hélio Ferraz.
A viatura se deslocou até o local, e após averiguação constatou a presença de material ilícito como:
- 124 Buchas de substância semelhante à maconha.
- 24 pinos de substância análoga à cocaína.
- 11 pedras de substância semelhante ao crack.
- R$50,00 em espécie.

Todo o material foi apreendido e entregue na 3° Delegacia Regional da Serra. Nenhum suspeito foi detido.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
