Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Enfermeiros aderem à greve e UPA de Carapina atende apenas casos de urgência

A Prefeitura da Serra orientou aos pacientes que precisarem de atendimento sem urgência devem procurar as outras UPAs

Na última sexta-feira (07), enfermeiros da UPA de Carapina na luta por melhores condições, aderiram à greve realizada pelo Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Espírito Santo e que neste sábado (08) completou quatro dias no estado.

De acordo com o sindicato, a greve foi decretada pela classe da enfermagem por considerar intransigente a posição da classe patronal que resultou na frustração das negociações coletivas com vistas da formalização de Convenção Coletiva de Trabalho para o período vigente de 01/10/2022 a 30/09/2024.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Ainda de acordo com o edital de greve, durante as paralisações serão respeitados todos os direitos e garantias fundamentais da coletividade e a manutenção dos serviços de urgência/emergência, assim como os serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. 

Após adesão dos enfermeiros da UPA de Carapina ao movimento grevista, diversos adesivos com mensagens de greve foram fixados na fachada da unidade de pronto atendimento.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Devido à circulação de um vídeo e apenas alertando sobre a greve, gerou dúvidas entre os moradores e pacientes qual seria o nível de funcionamento da UPA de Carapina, devido a possível paralisação dos enfermeiros da unidade.

A reportagem do Serra Noticiário fez contato com a Prefeitura da Serra, a Secretaria de Saúde da Serra informou que está ciente da paralisação dos enfermeiros, que não inviabiliza o funcionamento da unidade.

No momento, os atendimentos na UPA de Carapina acontecem com prioridade para casos de urgência e emergência. A Organização Social que administra a UPA de Carapina tenta negociar com a categoria.

Terminou orientando aos pacientes que precisarem de atendimento sem urgência podem procurar as outras UPAs de Castelândia e Serra-sede.

Leia também: Greve da enfermagem atinge também Hospital Jaime dos Santos Neves na Serra

Vídeo abaixo publicado no Instagram SN:

+NEWS

#TRETA NEWS

De acordo com informações dos funcionários do local, o sujeito chegou à UPA muito alterado e com o braço ensanguentado

#BRONCA NEWS

Em nota, a Prefeitura da Serra disse que não há atrasos nos pagamentos e que já notificou a empresa terceirizada.

#TRETA NEWS

O tiroteio interrompeu atendimento temporariamente, até que uma equipe da Polícia Militar foi até o local para garantir a segurança na região

#DESTAQUE

A companhia recomenda que os moradores dos bairros afetados economizem água. Verifique se seu bairro será impactado pela paralisação

#TRETA NEWS

As agressões ocorreram quando o casal estava voltando para casa após participarem de uma festa em Jacaraípe

#BRONCA NEWS

Com a chegada dos agentes, os pacientes ficaram ainda mais irritados. A Prefeitura da Serra foi procurada para esclarecer a confusão

#BRONCA NEWS

Pacientes idosos e portadores de deficiência não tiveram o direito preferencial após o primeiro atendimento na UPA

#DROP NEWS

Em uma sessão extraordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o reajuste proposto pelo prefeito da Serra


Não copie, compartilhe o link