Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#BRONCA NEWS

Especial SN: Ritmo de obra da Prefeitura e chuvas, deixam casas em risco

Os moradores denunciam a piora na situação com as últimas chuvas no local

Uma moradora, Marcieli Rodrigues, publicou em um grupo do facebook, “Nova Carapina I e II“, denunciando a situação e revolta dos moradores da rua Mutum, no bairro Nova Carapina II, na Serra.    

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

De acordo com as informações repassadas pela moradora, o buraco formado na rua, voltou a se formar durante as chuvas de fevereiro de 2021, somente no mês de setembro a obra teve início, e vem se arrastando de forma lenta, segundo a moradora.

Agora com as chuvas de outubro a situação piorou, e temem que mais desmoronamento da terra possa destruir as casas no local. As residências que possuem risco de desabamento, já foram interditadas pela Defesa Civil da Serra. 

https://youtu.be/rFIwGfT8TqI

  Após pedido, nesta terça-feira (12), a Defesa Civil da Serra interditou a única passagem que existia na rua Mutum, por causa do alto risco de desabamento no local.    

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

A “lenda” do buraco da rua Mutum no bairro Nova Carapina II, trata-se de um problema antigo para os moradores. Conforme demonstra fotos do google Street View, em janeiro de 2014, o temido buraco já estava lá.

Segundo os moradores, o buraco foi reparado pela gestão anterior do Prefeito Audifax Barcelos (rede), mas a obra teria sido realizada de forma “meia boca” pela empreiteira contratada na época. Prova desse fato foi o buraco reaparecer em fevereiro de 2021. Segundo os moradores, se trata da mesma empreiteira que vem realizando a obra novamente no local.

  Em setembro o Instagram do Serra Noticiário publicou um vídeo, que mostra um caminhão tombado dentro do histórico buraco da rua Mutum em NCII.    

O vereador Teilton Valim, morador do bairro Nova Carapina II, publicou um vídeo no dia (05), onde aparece cobrando da PMS celeridade nas obras do bairro, por causa das chuvas.

O jornal, buscou mais informações sobre a obra, com a Prefeitura da Serra:

A Secretaria de Obras da Serra (Seob) informa que já está atuando na rua Rua Mutum, em Nova Carapina. A erosão ocorreu na rua devido ao rompimento de uma tubulação de drenagem. Após inspeção das equipes técnicas no local, foi constatado que o muro de contenção lateral do aterro já não estava suportando, oferecendo também risco às residências do entorno.

A Defesa Civil notificou os moradores para desocupação dos imóveis, além disto, a obra precisou solucionar algumas interferências relacionadas a redes de água, esgoto e energia elétrica.

A Seob esclarece, ainda, que as obras baseadas no novo projeto já estão em andamento e irão contemplar o muro de contenção através de concreto armado, nova drenagem e a recuperação do aterro e da pista. A Previsão para conclusão das obras é dezembro deste ano.

#DESTAQUE

#BRONCA NEWS

O deputado Pablo Muribeca visitou novamente o local na tentativa de encontrar uma solução para o problema que persiste há vários dias

Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade. Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade.

#DESTAQUE

Confira como realizar pedidos de retirada de veículos abandonados de forma totalmente digital através do portal eletrônico da prefeitura

Imagens internas do Hospital Infantil da Serra Imagens internas do Hospital Infantil da Serra

#BRONCA NEWS

Uma dessas mães cansou de esperar e voltou para casa mesmo com a filha ainda doente e precisando de cuidados médicos

+NEWS

#BRONCA NEWS

A moradora conta que por conta do matagal e da falta de iluminação, o local vem atraindo cada vez mais usuários de drogas para...

#OPORTUNIDADES

Confira datas e quais documentos são necessários para ter acesso aos serviços disponibilizados durante o Plantão CadÚnico

#DESTAQUE

Confira como realizar pedidos de retirada de veículos abandonados de forma totalmente digital através do portal eletrônico da prefeitura

#BRONCA NEWS

Uma dessas mães cansou de esperar e voltou para casa mesmo com a filha ainda doente e precisando de cuidados médicos

#DESTAQUE

Confira como participar do atendimento e não perca a oportunidade de conquistar o tão sonhado novo emprego

#BRONCA NEWS

Além da possível proliferação do mosquito da dengue, esses locais abrigam cobras, pragas e outros tipos de insetos que ameaçam a saúde da vizinhança

#DESTAQUE

O documentarista Gabriel Filipe reuniu lideranças religiosas de todo o ES para tratar da diversidade e respeito entre às religiões

#DESTAQUE

O Serra FC permanece vivo na briga, mas ainda depende de uma combinação de resultados para escapar da queda no Capixabão

Não copie, compartilhe o link