Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Ex-Procurador Geral da Câmara da Serra comenta sobre fiscalização apelidada de “Operação Peixada”

A análise vem após a operação de fiscalização parlamentar no SINE Serra ser alvo de acusações de abuso de poder

Fachada da Câmara da Serra

Neste sábado (18), um dia após membros de diferentes poderes legislativos realizarem fiscalização no SINE Serra através da operação denominada de “Peixada”, com o objetivo de investigar eventuais irregularidades no órgão, o caso continua a gerar desdobramentos.

O secretário adjunto Renato Ribeiro, o principal alvo das denúncias investigadas pelos membros dos poderes legislativos, tem alegado que a fiscalização tem motivação política contra ele e o atual prefeito Sergio Vidigal (PDT). Segundo Renato, os parlamentares praticaram “abuso de autoridade” durante a fiscalização.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Vídeo: Secretário Adjunto diz que foi vítima de abuso de autoridade pela “Operação Peixada”

Análise jurídica

Em busca de uma perspectiva jurídica sobre as acusações de abuso de autoridade na “Operação Peixada”, a reportagem do Serra Noticiário conversou com David Batista Cândido, advogado e ex-procurador geral da Câmara da Serra. Cândido ofereceu uma análise detalhada, fundamentada na legislação processual penal brasileira.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

De acordo com a legislação processual penal vigente, o ato de flagrante pode ser realizado por qualquer cidadão. A decisão de formalizar o flagrante, no entanto, recai sobre a autoridade policial,” explicou Dr. David Cândido. “No caso em questão, a decisão dos policiais de levar os envolvidos para prestar esclarecimentos parece estar em conformidade com essa prerrogativa legal.”

David também enfatizou a importância da transparência e da fiscalização em órgãos públicos, um princípio que, segundo ele, está claramente estabelecido na Constituição Federal de 1988. “A fiscalização de órgãos públicos é não apenas permitida, mas necessária. Isso assegura a transparência e a responsabilidade na administração pública,” acrescentou.

Sobre os próximos passos da investigação, Cândido destacou: “Agora, cabe à Polícia dar continuidade à apuração dos fatos levantados pelos vereadores e pelo deputado. As provas coletadas serão cruciais nesse processo. Além disso, considerando que o caso envolve a administração pública, o Ministério Público deve ser notificado para avaliar a situação e, se necessário, tomar medidas judiciais para responsabilizar os envolvidos por quaisquer atos ilícitos.

Falta de retorno

A reportagem vem tentando contato com Renato Ribeiro, porém o responsável pelo SINE Serra aparentemente também adotou a mesma postura da Prefeitura da Serra, em não responder às demandas jornalísticas do Serra Noticiário. Mas continuaremos aguardando qualquer tipo de pronunciamento ou novo desdobramento.

Denúncia no Ministério Público pode ter sido origem da “Operação Peixada” no SINE da Serra

+NEWS

#OPORTUNIDADES

Confira como se inscrever nos cursos ofertados pelo Qualis Serra e não perca a chance de aprender uma nova fonte de renda

#DROP NEWS

Segundo a Prefeitura da Serra, investimento de quase R$ 100 milhões prevê melhorias no trânsito e na qualidade de vida dos moradores

#BRONCA NEWS

O aumento, na época, foi aprovado com pouca transparência, durante uma sessão relâmpago, evitando o debate público

#BRONCA NEWS

De acordo com moradores, nem mesmo a viatura da PM consegue acessar esses locais por conta da situação dessas ruas

#BRONCA NEWS

Segundo os moradores, a cadela parece estar doente e precisa de cuidados médicos assim como os filhotes recém-nascidos

#OPORTUNIDADES

Confira onde e quando ocorrerão as blitzes e não perca a chance de encontrar uma nova oportunidade de emprego

#DESTAQUE

Conforme informações da Prefeitura da Serra, esta edição destacará o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

#DROP NEWS

Conforme a prefeitura a cerimônia está marcada para acontecer no Parque da Cidade e promete emocionar casais e convidados


Não copie, compartilhe o link