Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#BRONCA NEWS

Família denuncia Hospital Jayme após negar internação para idosa com pneumonia na Serra

A idosa de 73 anos sofre de doença do Crohn foi mandada de volta para casa mesmo apresentando um quadro de anemia e pneumonia


  • Google News

  • Google News

Na última segunda-feira (20), a reportagem do Serra Noticiário recebeu uma denúncia vinda de moradores do bairro Jardim Atlântico, cidade de Serra. Eles acusam o Hospital Jayme dos Santos Neves de negar um leito de internação para uma idosa de 73 anos, que sofre de pneumonia, anemia e outras doenças.

Família denuncia Hospital Jayme após negar leito de hospital para idosa

Uma das lideranças de Jacaraípe, Antônio Carlos C&A, esteve na casa dessa família para atender ao pedido de ajuda. Maracy de Souza, de 73 anos, veio do município de Montanha para realizar exames na Serra. Dessa forma, a reportagem conversou com seu genro, Rômulo, que relatou o diagnóstico da sogra. Segundo ele, a idosa sofre da doença de Crohn, e agora apresenta um quadro de pneumonia, anemia e início de Alzheimer.

A princípio, a família trouxe a sogra do município de Montanha, interior do ES, para realizar dois exames no Hospital Jayme nos dias 20 e 21 de novembro. No entanto, por serem em dias diferentes, foi feito o pedido para que a idosa permanecesse em um leito hospitalar, evitando todo esse deslocamento de um dia para o outro.

Hospital negou leito hospitalar para idosa

Na noite da última segunda-feira, o hospital Jayme não aceitou o pedido de internação da paciente e a encaminhou de volta para casa. O genro de Maracy ainda comentou que os enfermeiros deixaram a idosa largada no hospital, sem fazer as trocas de fraldas geriátricas, onde ela acabou fazendo suas necessidades.

Em seguida, no vídeo que Antônio Carlos divulgou em suas redes sociais, mostra o momento em que a família tenta subir com Maracy pela escadaria do prédio. Com muita dificuldade, o marido consegue pegá-la no colo e levá-la até o apartamento. Uma situação muito dolorosa e segundo a família, completamente desrespeitosa com a paciente.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

Sendo assim, a família relata que se sentiram humilhados perante o serviço de saúde do Hospital Jayme. Isso porque, segundo eles, mandaram para casa uma idosa em condições delicadas de saúde. Além do serviço de atendimento, que segundo eles, não respeitou a família.

Ainda na madrugada de terça, a família conta que, por meio do apoio de Antonio Carlos e do deputado Pablo Muribeca (sem partido), conseguiram um leito de internação na UPA de Castelândia. Maracy se encontra internada nesta UPA até o momento.

“nós fizemos de tudo para que ela fosse acolhida, recepcionada, tendo em vista tudo que eu já te falei acerca dela, para que ela fizesse pelo menos o exame de hoje e depois a gente viu o que seria feito. Então, ela deu entrada ontem no Jaime, por volta das 13 horas, e depois ela foi trazida aqui para casa já de noite, já era noite já. Mas não deixaram ela ficar lá, não, era por volta de umas 18 horas, 18 e 10, por aí. E depois de muita correria aí com o pessoal que tentou correr atrás, ela deu entrada na UPA ontem, em uma hora da manhã, que foi quando a ambulância, que não foi o SAMU, foi uma ambulância da prefeitura, que também com muita luta, brigando lá, no bom sentido da palavra, com a secretária de saúde, que eles mandaram aqui uma ambulância em uma hora da manhã que fez a remoção dela para a UPA de Castelândia, onde ela está até o momento, aguardando a transferência dela.”

Reportagem tentou contato com a Secretaria de Saúde

Diante dessa denúncia, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado (SESA). Em nota, questionamos se as autoridades de saúde estavam a par desse caso, e quais os motivos da recusa de internação para a idosa. No entanto, até o momento desta publicação não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da SESA.

Vídeo Instagram:

+NEWS

#DROP NEWS

Confira como realizar o agendamento online, além de onde haverá postos de vacinação sem agendamento prévio

#BRONCA NEWS

Nas imagens capturadas, um morador questiona o compromisso da Prefeitura da Serra com as ações de combate à dengue

#DESTAQUE

A iniciativa é um passo importante para a saúde pública da Serra, reforçando a importância do aleitamento materno e do apoio à maternidade

#BRONCA NEWS

Nas imagens enviadas pelos moradores revelam a situação crítica das ruas, completamente bloqueadas pela água, que alcança níveis alarmantes

#BRONCA NEWS

Os acientes estavam na fila há mais de 7h expressaram sua indignação com os funcionários durante a madrugada na UPA de Carapina

#DESTAQUE

Além da Serra, a interrupção afeta também bairros das cidades de Vitória, Cariacica, Fundão e Aracruz; confira se o seu bairro está na lista

#TRETA NEWS

Durante as agressões, o sujeito conseguiu escapar e se esconder até a Polícia Militar chegar ao local e detê-lo

#BRONCA NEWS

Segundo relatos, uma moradora em situação rua que esperava por atendimento chegou a desmaiar na sala de espera da UPA

Não copie, compartilhe o link