Na última terça-feira (17), o filho do atual prefeito Sergio Vidigal (PDT), Eduardo Vidigal, usou mais uma vez as suas redes sociais para opinar sobre a atual disputa eleitoral para a Prefeitura da Serra. Dessa vez, ele usou o exemplo de Audifax Barcelos (PP), que em 2004 também chegou à prefeitura com o apoio de Vidigal e anos depois acabaria se tornando um “inimigo” político. Além de questionar a lealdade de Weverson Meireles, o atual candidato indicado pelo pai na disputa para prefeito da Serra.
Em episódio anterior Dudu Vidigal havia chamado Weverson de “desconhecido”
Atualmente, Audifax Barcelos (PP), Pablo Muribeca (Republicanos) e Weverson Meireles (PDT) respectivamente, são os três candidatos mais bem avaliados das pesquisas eleitorais.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Recentemente, Dudu Vidigal (como é conhecido no meio político) lamentou o desempenho de Weverson Meireles nas pesquisas eleitorais, o classificando como “um desconhecido” e lamentando os rumos que essas eleições estão tomando. Na ocasião, o Serra Noticiário trouxe em detalhes a declaração de Dudu Vidigal que comentou: “Poxa! A eleição esse ano não tinha necessidade de ficar tão disputada com um desconhecido.”
Desta vez, o filho mais velho do atual prefeito da Serra voltou a criticar a escolha do pai ao indicar Weverson Meireles como candidato à sucessão.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Filho de Vidigal usa exemplo de Audifax para questionar lealdade de Weverson
Em um stories, Dudu Vidigal traçou um paralelo entre a atual candidatura de Weverson Meireles com a de Audifax Barcelos, em sua primeira eleição para prefeito em 2004. Usando a imagem de Audifax de fundo, Dudu escreveu: “Esse foi cria também e abandonou o seu mentor, e ainda teve a capacidade de titular o seu criador de inimigo. Esqueceu sua origem! Será que não acontecerá de novo. Infelizmente o poder revela quem realmente é a pessoa.“
Dudu Vidigal sempre defendeu a candidatura do pai
Não é a primeira vez que Dudu Vidigal levanta dúvidas em relação ao candidato indicado por seu pai para disputar o comando da Prefeitura da Serra a partir de 2025.
Em abril deste ano, Dudu concedeu entrevistas defendendo a candidatura do pai e contrariando a indicação de Weverson Meireles. Naquela ocasião, Dudu argumentava que a candidatura à reeleição do pai era o caminho mais seguro e competitivo.
Por outro lado, Weverson Meireles afirma em todas as oportunidades ser extremamente leal ao partido e a Sérgio Vidigal. Em março, quando foi anunciado como sucessor por Vidigal, ele declarou que sua principal diferença em relação ao ex-prefeito Audifax seria a lealdade que tem por seu mentor.
Relembre a história de parceria e rivalidade entre Vidigal e Audifax na Serra
Nas eleições municipais de 2004, Sérgio Vidigal vinha de dois mandatos na Serra e, na ocasião, decidiu indicar Audifax Barcelos, até então um nome desconhecido no cenário político, como seu sucessor. No mesmo ano, Audifax venceu as eleições e se tornou prefeito da Serra pela primeira vez.
Anos mais tarde, em 2008, houve o rompimento entre os dois. Naquela corrida eleitoral, Audifax manifestou o desejo de tentar a reeleição, mas seus planos foram frustrados após ser impedido de concorrer por Vidigal, que novamente se candidatou e assumiu a Prefeitura da Serra até 2012.
A partir daí, a relação de parceria e apoio entre os dois se transformou em uma rivalidade política, culminando em disputas eleitorais em duas ocasiões (2012 e 2016), ambas resultando em vitórias surpreendentes de Audifax sobre Vidigal.
Nesse contexto, o filho do atual prefeito expressou dúvidas sobre a possibilidade de a mesma história se repetir em uma possível vitória de Weverson Meireles para a Prefeitura da Serra, temendo que o pai esteja criando um novo Audifax, o que poderia prejudicar ainda mais o clã Vidigal no futuro.
O Serra Noticiário continua acompanhando a disputa eleitoral para a Prefeitura da Serra e trará novas informações assim que possível.