Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Foragido da justiça reage prisão e acaba morrendo em confronto com equipe da DHPP da Serra

O suspeito morto durante a operação em Central Carapina, tinha 11 passagens pela polícia por diversos crimes

Na manhã desta quarta-feira (14), em resposta rápida, equipes da DHPP da Serra realizou operação no bairro Central Carapina, em busca dos autores de um homicídio ocorrido na manhã da última terça-feira (13), em Jardim Tropical. Durante a operação, um homem identificado como Wanderson Macedo SIlva, morreu após tentar furar um cerco policial com uma arma.

Homicídio de Alefin

O caso chama atenção para um possível acerto de contas entre membros do tráfico. Alefin Miranda era morador de Central Carapina, e segundo informações, teve um envolvimento no mundo do crime no passado, mas atualmente estava tentando tocar a vida honestamente. No entanto, intrigas e desavenças criadas no passado estavam perseguindo o homem desde então.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Leia também: Homem morre após ser baleado ao lado do próprio pai no bairro Jardim Tropical

Guerra do tráfico em Central Carapina

O DHPP da Serra por meio de testemunhas apurou que Alefin Miranda, foi morto em virtude da “guerra” existente no bairro Central Carapina, onde, as associações criminosas conhecidas no bairro como: gangue da “vala” e gangue da “favelinha” disputam o domínio do tráfico de drogas do local, e que Alefin foi morto por integrantes desta última gangue (da favelinha).

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

O serviço de inteligência do DHPP conseguiu identificar os suspeitos. Por determinação do Delegado Rodrigo Sandi Mori, a equipe da Polícia Civil se deslocou até Central Carapina para capturar os suspeitos e apreender a arma do crime, um revólver cal. 38.

Criminoso baleado

Os policiais foram informados de que os traficantes estariam armados, em alerta por conta da morte do comparsa Alefin, na manhã da última terça-feira (13). Um dado momento, na rua Palmas, conhecida por haver intenso tráfico de drogas e troca de tiros envolvendo as gangues já citadas, os policiais avistaram dois indivíduos, que ao perceberem a presença da polícia, já entraram em choque.

Enquanto a abordagem aos dois sujeitos era realizada, suspeitos que estavam numa casa abandonada tentaram fugir, um deles de posse de uma arma de fogo. Em seguida, foi realizado o cerco ao local e dada ordem de abordagem.

Com o terreno parcialmente cercado pelos policiais, o indivíduo que estava com a arma de fogo em mãos tentou furar o cerco e saiu de trás da casa apontando a arma na direção de um dos policiais, que para se proteger desferiu um disparo na perna do indivíduo, que continuou apontando a arma, sendo necessário um segundo disparo no peito do sujeito que caiu no chão, juntamente com um revólver cal. 38, municiado com 06 balas.

O “queimado” foi socorrido pelos próprios policiais até o posto de saúde do bairro, até chegada de equipe do SAMU, porém, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda dentro da ambulância no caminho para o hospital. Populares e curiosos registraram o momento na ação do SAMU socorrendo o criminoso baleado.

Após a morte do sujeito, traficantes da favelinha, em forma de represália à ação da Polícia Civil, incendiaram uma van e um carro em Carapina Grande. Os carros incendiados seriam de propriedade da prefeitura da Serra, inclusive, um servidor público teria sido tirado de dentro do veículo pelos criminosos para atear fogo. O incêndio chamou atenção dos moradores que registraram em vídeo o momento.

Wanderson Macedo Silva, de 24 anos, morto durante cerco policial.

Coletiva de imprensa após operação

Ainda nesta quarta-feira, o titular da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, deu declarações sobre operação realizada no bairro Central Carapina, na Serra, que resultou na morte de um suspeito.

De acordo com o delegado, o suspeito foi identificado como Wanderson Macedo Silva, de 24 anos, e possui 11 passagens pela polícia, entre eles por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, além de ser foragido do sistema penitenciário desde o dia 25 de outubro, sendo classificado pelo Sandi Mori, como um bandido de alta periculosidade.

O delegado disse que a arma encontrada nesta quarta-feira junto com Wanderson, possivelmente foi a mesma arma utilizada no homicídio de Alefin. Confira mais informações no vídeo abaixo:

Vídeo publicado no Instagram do Serra Noticiário:

O bairro “Virou” após morte do “queimado”

Devido aos incidentes nessa manhã em Central Carapina, equipes da Força Tático da PM intensificaram o patrulhamento na região para garantir a segurança dos cidadãos e os ônibus pararam de circular, devido ao perigo de novos incêndios.

A reportagem continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.

Áudio: traficantes combinam tentativa de resgatar criminoso detido pelo DHPP da Serra

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br

O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

+NEWS

#TRETA NEWS

Um dos assaltos, a vítima foi atrás dos assaltantes e viu eles assaltando uma estudante na frente de uma faculdade

#TRETA NEWS

Durante a ação da ROMU um casal foi pego em flagrante no momento em que tentavam esconder as drogas no telhado de uma casa

#TRETA NEWS

A equipe da Força Tática, agiu após receber denúncias anônimas sobre uma transação de armas na revendedora de veículos

#TRETA NEWS

O corpo do jovem foi encontrado carbonizado, e a família esperava o resultado do exame de DNA para realizar o enterro

#TRETA NEWS

Uma das vítimas dos golpes, quando confrontou a empresa, chegou a ser agredida com uma arma de choques

#TRETA NEWS

O suspeito foi levado à delegacia da e acabou sendo liberado após prestar depoimento

#TRETA NEWS

O bairro amanheceu sob toque de recolher imposto pelo tráfico local em resposta à prisão de um suspeito e à morte de outro na...

#TRETA NEWS

A reportagem teve acesso a um vídeo que mostra imagens dos militares usando um lençol para socorrer o suspeito baleado


Não copie, compartilhe o link