O objetivo do evento é preparar as equipes atendimento e coordenação em situações de acidentes
Na manhã desta quinta-feira (11), o Pavilhão de Carapina virou palco para uma simulação realística da Força Nacional do SUS (FN-SUS), marcando o encerramento da capacitação da edição do Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Servidores da Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) participaram dos dois dias de curso, que aconteceu de 9 às 11 horas, em Vitória, foram 3 dias de palestras, treinamentos e debates que tiveram início no dia 09/11 e encerramento no dia 11/11.
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) é um programa de cooperação criado em novembro de 2011, voltado à execução de medidas de prevenção, assistência e repressão a situações epidemiológicas, de desastres ou de desassistência à população quando for esgotada a capacidade de resposta do estado ou município.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Foram capacitados cerca de 267 profissionais que atuam no estado e nos municípios, o objetivo do evento é preparar o atendimento em situações de incidentes que possam ocasionar múltiplas vítimas, como catástrofes, incêndios e desastres naturais.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve presente no evento e acompanhou, ao lado do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal; da secretária de Saúde da Serra, Bernadete Coelho; da vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; do secretário de Estado de Saúde, Nésio Fernandes; entre outras autoridades, a atuação de 267 profissionais da Saúde do Estado, além do efetivo da FN-SUS.