Na última quarta-feira (16), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCTC) e com apoio da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCM), anunciou a prisão em flagrante de um indivíduo de 23 anos, acusado de furtar uma carga de 140 aparelhos celulares, avaliada em aproximadamente 600 mil reais, de dentro do Terminal Industrial Multimodal da Serra (TIMS). A prisão ocorreu no dia 9 de outubro no bairro Santa Martha, em Vitória. Dos 140 aparelhos furtados, 120 ainda estavam em posse do detido e foram recuperados.
Conforme a Polícia Civil, o responsável pelo furto foi um funcionário que trabalhava há apenas um mês na empresa de logística. A prisão ocorreu no mesmo dia do crime. A identidade do suspeito não foi divulgada. A ação foi fruto de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal, com base nas investigações da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCTC).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Investigações
Conforme o delegado Christian Carvalho Waichert, um dos gerentes da empresa percebeu a falta dos aparelhos e, ao verificar as câmeras de segurança, identificou o funcionário retirando os celulares. Diante das evidências, a Polícia Civil foi acionada. “A partir desse momento, identificamos o veículo utilizado no crime e acionamos a Guarda Municipal da Serra e de Vitória. Monitoramos o carro e conseguimos abordá-lo na Praia do Canto, em Vitória”, explicou o delegado.
Dentro do veículo estavam três homens, que inicialmente negaram envolvimento. Levados à delegacia, um deles, motorista de aplicativo, afirmou não fazer parte do esquema, mas disse que conhecia o autor do furto. Ele contou que havia transportado um conhecido que possuía os celulares, alegando que havia ganhado os aparelhos em um sorteio.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Vídeo YouTube SN:
Confissão
Os outros dois indivíduos também negaram participação no crime, mas indicaram à Polícia Civil onde os celulares estavam escondidos. Na residência apontada, os policiais localizaram 70 aparelhos. O funcionário da empresa foi encontrado pouco tempo depois no bairro Santa Martha, em Vitória, onde confessou ter furtado 140 aparelhos da mesma marca.
Além dos 70 celulares já recuperados, o sujeito informou ter entregado outros 50 no bairro da Penha como pagamento de uma dívida. A polícia conseguiu localizar esses aparelhos. Ainda faltam 20 celulares para serem encontrados.
O funcionário foi autuado por furto qualificado. A participação dos outros três envolvidos no crime segue sendo investigada pela Polícia Civil.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Quer se manter informado e não perder nada do que acontece na cidade? Então, continue acompanhando o Serra Noticiário no site e nas redes sociais.