O prefeito da Serra Sérgio Vidigal assinou um convênio com a Polícia Federal, a força-tarefa vai investigar crimes praticados por organizações criminosas, em especial os tráficos de armas e drogas
A assinatura aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), na sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha, durante a reunião do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, com o superintendente da Polícia Federal, Eugênio Ricas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A assinatura oficializa a integração da Guarda Municipal da Serra com a Força-Tarefa de Segurança Pública no Estado do Espírito Santo. A força-tarefa vai contar com a presença de policiais federais que conhecem rotas de entrada de drogas e armas no Brasil.
O convênio cria uma parceria entre a Guarda Municipal da Serra e a Polícia Federal na atuação do enfrentamento às organizações e associações criminosas, nas suas manifestações de ameaça à ordem e à segurança pública nacional, particularmente no combate às facções, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos e furtos, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, entre outros.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
As Guardas de Vila Velha e Vitória assinaram o convênio com a Polícia Federal, em outubro de 2021.
A Força-Tarefa de Segurança Pública no Estado do Espírito Santo, é composta por diversas forças de segurança, além da Polícia Federal, como Guardas Municipais da Grande Vitória, Policia Militar, Policia Civil, Policia Rodoviária Federal e agentes do sistema prisional capixaba.