Na tarde desta sexta-feira (06), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) deteve um suspeito e recuperou uma motocicleta que havia sido furtada após um acidente ocorrido no dia 25 de maio, no bairro Parque Jacaraípe, no município da Serra. No momento da abordagem, o suspeito alegou não saber que a moto era furtada e disse que a comprou por menos de R$ 2 mil.
De acordo com o dono da motocicleta, de 42 anos, ele registrou um boletim de ocorrência relatando que havia perdido a consciência após a colisão e só despertou já no hospital. Quando retornou ao local do acidente, percebeu que a moto havia desaparecido. O furto foi registrado, e o veículo passou a constar nos sistemas com restrição por roubo e furto.
Com base nessas informações, operadores da Central Integrada de Operações e Monitoramento (CIOM) visualizaram a motocicleta circulando pela região central de Vitória. Imediatamente, as equipes de patrulhamento foram acionadas e receberam os detalhes sobre o veículo e o condutor.
Os agentes acompanharam a movimentação da moto até a área do Sambão do Povo, onde localizaram o veículo estacionado. No local, encontraram um suspeito do outro lado da rua, que afirmou aos agentes ter comprado a motocicleta por R$ 1.800, mas alegou desconhecer a origem ilícita.
A equipe da Guarda de Vitória conduziu o suspeito até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde ele foi entregue ao delegado de plantão. A motocicleta foi encaminhada para o pátio, onde, após os procedimentos administrativos, ficará à disposição do verdadeiro proprietário.
Para continuar informado e não perder nada do que acontece na cidade, continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!