Na madrugada desta quinta-feira (02), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vitória deteve um motociclista de 24 anos enquanto ele fazia um lanche em uma lanchonete localizada em Enseada do Suá. O suspeito foi capturado após fugir de uma abordagem e retornar à lanchonete. Além de conduzir uma motocicleta adulterada, o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com os agentes que atenderam à ocorrência, durante patrulhamento por volta das 3h, a equipe da Guarda de Vitória avistou três motocicletas sem placas de identificação entrando no estacionamento de uma lanchonete de fast-food. Ao perceberem a aproximação da viatura, os três motociclistas desobedeceram à ordem de parada e fugiram do local.
Leia Mais ∎
Perseguição
Os agentes perderam o contato visual com dois dos suspeitos, mas continuaram acompanhando um dos motociclistas. Durante a fuga, conforme a Guarda de Vitória, o condutor trafegou pelo canteiro central, percorreu um trecho da Avenida Américo Buaiz na contramão, acessou a Praça dos Desejos em alta velocidade e, em seguida, retornou à avenida.
Com o apoio dos operadores da Central Integrada de Operações e Monitoramento (CIOM), a equipe identificou que o motociclista havia voltado para a mesma lanchonete de onde havia saído. Ele estacionou a moto e entrou no estabelecimento.
Lanchonete preferida
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o suspeito no segundo andar da lanchonete, onde ele fazia um lanche acompanhado de outras duas pessoas. Segundo a Guarda Municipal, o jovem teria retirado o casaco que usava durante a fuga na tentativa de dificultar o reconhecimento pelos agentes.
Durante a abordagem, os guardas constataram que a motocicleta estava sem placa de identificação e verificaram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Diante da situação, o motociclista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória para as providências cabíveis.
De acordo com a Guarda de Vitória, o jovem possui passagens pela polícia pelos crimes de dano ao patrimônio e tráfico de drogas.
A motocicleta foi removida por um guincho e encaminhada para um pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN-ES).
Durante a ocorrência, os agentes registraram quatro infrações de trânsito: desobediência à ordem de parada emitida por agente de trânsito, circulação sobre o canteiro central da via, condução de motocicleta sem placa de identificação e direção de veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação.
