O motorista de App, mesmo com faca apontado para o seu pescoço, ainda assim conseguiu pedir ajuda a viatura da Guarda Municipal da Serra
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Neste último domingo (09), um motorista de App aceitou corrida de São Patrício, na região de Jacaraípe, com destino ao bairro Parque Residencial Laranjeiras.
De acordo com o motorista de App, vítima do sequestro relâmpago, somente aceitou a corrida, pois o pagamento da viagem seria via cartão de crédito, e até então, os motoristas consideravam esse meio de pagamento mais seguro. Mas os criminosos têm usado dados falsos de cartão de crédito ao realizarem cadastro no App de transporte, facilitando os assaltos e sequestros.
Logo no início da corrida, o passageiro se transformou em criminoso, arrancou uma faca e anunciou o assalto, orientando o motorista a mudar o trajeto.
De acordo com a vítima, o sequestrador colocou a faca em seu pescoço e fez ameaças que iria matá-lo no fim da corrida. Temendo por sua vida, o motorista de App passou a ‘puxar na mente’, imaginando caso aparecesse uma viatura da polícia no caminho, iria jogar seu veículo contra a viatura.
Determinado momento, graças ao ‘poder da mente’, destino ou mera coincidência, o motorista de App dirigindo pela rua Santos Dumont, no bairro Valparaiso, visualizou no sentido contrário uma viatura da Guarda Municipal, não pensou duas vezes e fechou abruptamente o veículo da equipe da GCM.
Os agentes da Guarda Municipal, que voltavam de uma ocorrência no bairro São Diogo, suspeitaram rapidamente da situação e conseguiram inclusive flagrar o sequestrador portando faca próximo ao pescoço do motorista de App, diante do cerco policial o criminoso tentou dispensar a arma branca para debaixo do banco e acenar para os agentes, alegando que estava tudo tranquilo.
Prontamente os agentes da Guarda Municipal deram voz de prisão ao sequestrador, e o motorista muito emocionado relatou que havia acabado de sofrer sequestro relâmpago e ameaças de morte pelo detido.
Todos os envolvidos foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional da Serra. Na delegacia, a vítima gravou um vídeo agradecendo a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM). Confira o vídeo abaixo: