Na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 16h, um homem foi assassinado a tiros no quintal de uma residência localizada em Itabira, no bairro Nova Carapina I, próximo à divisa com o bairro Parque Residencial Mestre Álvaro, na Serra. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).
De acordo com o boletim de ocorrência que a reportagem teve acesso, uma equipe da Polícia Militar (PMES), foi acionada via CIODES por volta das 17h37 para averiguar a ocorrência de homicídio. Os militares chegaram ao local cerca de 20 minutos depois e encontraram a vítima caída dentro do quintal de uma casa, já sem sinais vitais.
Testemunhas relataram aos militares que o crime teria acontecido cerca de uma hora antes da chegada da PM e que várias pessoas haviam tido acesso ao local onde o corpo foi encontrado, antes da chegada das autoridades.
Durante os trabalhos periciais, a equipe da Polícia Científica (PCIES) constatou que a vítima apresentava aproximadamente seis perfurações na região da cabeça e pescoço, provocadas por disparos de arma de fogo de calibre 9mm. No local foram localizados diversas cápsulas deflagradas.
O homem não portava documentos de identificação, o que impediu a polícia de determinar sua identidade naquele primeiro momento.
Durante a apuração do caso, a reportagem ouviu moradores da região, que relataram ter escutado diversos disparos de arma de fogo. Ainda segundo os relatos, a vítima seria de nacionalidade venezuelana e estaria supostamente envolvida com agiotagem.
A Polícia Civil segue investigando o caso. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime ou a autoria.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!