Um homem foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (09), no bairro Taquara I, na Serra. A vítima, identificada como Oziel Rodrigues Rosa, de 47 anos, foi baleada quando estava em um ponto de ônibus. Segundo informações apuradas pela reportagem, Oziel ainda tentou fugir, mas acabou sendo atingido pelos disparos e morreu no meio da rua Dr. Arnaldo Andrad.
O corpo da vítima permaneceu caído no asfalto, cercado por curiosos que se aglomeraram no local logo após o crime. A Polícia Militar (PMES) foi acionada para isolar a área até a chegada das equipes da perícia técnica da Polícia Civil (PCES) e do Departamento Médico Legal (DML).

De acordo com familiares, Oziel era morador da região e enfrentava problemas com dependência química. Relataram ainda que, nos últimos tempos, ele vinha cometendo pequenos furtos no bairro para sustentar o vício. Na mochila da vítima foi encontrado um cachimbo para consumo de crack e outros itens de eletrodoméstico.
A Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) confirmou que Oziel tinha antecedentes criminais por furto, com passagem pelo sistema prisional desde maio de 2011. Ele foi colocado em liberdade em junho de 2015.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou a motivação do crime.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!