Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Homem “noiadão” invade casa, tenta agredir equipe da PM e acaba morto na Serra

Homem armado com faca tenta tomar a arma de um policial que teve que disparar para proteger a guarnição

Um homem invadiu uma residência no bairro Barro Branco, na Serra, durante a madrugada desta quinta-feira (27), armado com uma faca e chave de fenda, se recusando a sair do local. Os moradores acionaram a Polícia Militar que tentou negociar a rendição do sujeito, que ao invés disso, atacou os militares e teve que ser contido por meio de disparos que o levaram a óbito.

Homem surtado invade casa de moradora em Barro Branco

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Na madrugada desta quinta-feira (27), um homem invadiu a residência de uma família em Barro Branco. A proprietária da residência prontamente acionou a Polícia Militar, para retirar do quintal da casa um homem que parecia estar em estado de surto.

A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que por meio de nota informou que a guarnição foi acionada na madrugada desta quinta-feira (27), para atender uma ocorrência de invasão a domicílio em Barro Branco, na Serra. Ao chegarem no local, os militares se depararam com um indivíduo em transtorno mental que não aceitava a ordem de saída da residência.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

A Polícia Militar informou que proferiu diversas vezes a ordem expressa para que o indivíduo se retirasse do quintal da residência, porém, nenhuma das ordens foi acatada. O homem ainda dizia frases aleatórias e se mantinha armado com uma chave de fenda e uma faca, o que impossibilitava a aproximação direta dos policiais.

Os militares tentaram utilizar gás de pimenta para imobilizar o sujeito, porém, não tiveram êxito. Em seguida, a PM solicitou o apoio do SAMU, visto que o sujeito apresentava transtorno mental, além do apoio de uma guarnição munida de arma de choque, ainda na tentativa de imobilizar o suspeito.

Luta corporal com os policiais

Os policiais relataram que durante a abordagem, o sujeito afirmou estar ali para “matar ou morrer”, mas que não sairia do local. Essa atitude já alertava que o indivíduo estaria disposto a atacar os militares.

A Polícia Militar conseguiu adentrar o quintal da residência, até que o sujeito tentou fugir do cerco, sendo contido por um militar que usou um bastão para o afastar. O homem ainda conseguiu tomar o bastão do policial, que sacou a arma para reprimir as agressões.

A arma não intimidou o sujeito que partiu para cima do militar na tentativa de tomar a sua arma. Tendo em vista a situação, o colega da polícia militar disparou contra o homem, para evitar que ele atentasse contra a vida dos colegas de farda. O policial que havia sido atacado também fez disparos contra o sujeito.

Homem surtado invade casa em Barro Branco, tenta agredir policiais e acaba morto
Segundo testemunhas, esse foi o momento em que o sujeito fumou o último cigarro antes de partir para cima dos policiais e acabar morto.

Homem foi socorrido, mas não resistiu

Após os disparos o SAMU socorreu o homem e o encaminhou para o Hospital Jayme do Santos Neves, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo o boletim médico, o homem foi atingido por quatro disparos que perfuraram as regiões da barriga, pélvis e braços.

Homem estaria cometendo assaltos na região

A reportagem apurou o caso e recebeu de moradores a informação de que antes da invasão à residência em Barro Branco, o homem teria cometido um assalto em Barcelona, onde teria sido flagrado por populares, e por isso teve que fugir correndo pela BR. As fontes ainda afirmam que ele estava muito agitado e aparentemente “noiado”.

O que disse a Polícia Civil

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como homicídio em confronto com agente do estado e seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE), que investiga ocorrências envolvendo agentes de segurança.

O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A faca e a chave de fenda utilizada pelo suspeito foram apreendidas e entregues na 3ª Delegacia Regional da Serra.

+NEWS

#TRETA NEWS

A reportagem teve acesso a um vídeo que mostra imagens dos militares usando um lençol para socorrer o suspeito baleado

#TRETA NEWS

A Polícia Civil irá investigar o caso e conta com o auxílio da população para encontrar o assaltante e recuperar a moto da vítima

#TRETA NEWS

A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a detalhes da ocorrência, que resultou em diversos desdobramentos

#TRETA NEWS

Moradores compartilharam vídeos mostrando o reforço de equipes da PM na região após a ocorrência

#TRETA NEWS

O indivíduo foi flagrado pela câmera de segurança furtando as peças de carne e colocando dentro de uma mochila

#TRETA NEWS

O assalto foi cometido por dois assaltantes, e uma decisão inusitada dos criminosos foi o que levou um deles a ser preso

#DROP NEWS

A obra, que teve início em 2013, sofreu paralisações e agora deve passar por mais um adiamento na entrega em Jacaraípe

#DESTAQUE

A Prefeitura da Serra, em parceria com a Ases, lança um plano estratégico para desenvolvimento do município até 2044


Não copie, compartilhe o link