Conforme já noticiado em primeira mão pelo Serra Noticiário, um trágico crime ocorreu na noite do último domingo (25), quando uma mulher foi assassinada a facadas por um homem. A vítima, identificada como Joilza Santos da Silva, de 42 anos. Segundo testemunhas, esfaqueada na frente dos três filhos, no centro de Serra Sede, ao lado da igreja matriz.
A reportagem do Serra Noticiário conseguiu colher mais detalhes sobre o caso através do relatório dos militares envolvidos na ocorrência.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Uma equipe da Polícia Militar, atendendo a uma chamada do CIODES, deslocou-se ao local. Ao chegarem, os militares encontraram Joilza gravemente ferida. Em uma ação rápida, transportaram-na em direção da UPA que fica nas proximidades. Porém, no caminho, encontraram uma ambulância do SAMU, que recebeu a mulher ferida e seguiu até a UPA de Serra-sede. Contudo, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Buscas ao autor do crime
Os militares conseguiram coletar informações no local que apontam para a autoria do crime, incluindo a informação de que o suspeito teria fugido para uma região de mata no bairro Santo Antônio, conhecido como o Horto da Serra.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Diante da situação, a equipe da PM solicitou apoio de outras viaturas. Durante as buscas no local, avistaram o suspeito; porém, devido ao terreno de mata fechada e íngreme, um dos militares acabou se machucando, e o suspeito conseguiu desaparecer na mata.
Dinâmica do crime
Os militares seguiram até a casa do suspeito, onde encontraram uma mulher de 36 anos que relatou que também mantinha um relacionamento com o suspeito identificado como Joilson Batista Santos. Segundo ela, neste domingo, o homem chegou alterado em casa, ameaçando as duas mulheres. Pois, a mulher também relatou que, no sábado (24), o autor já havia tentado atacá-la com uma faca, atingindo seu abdômen. Com medo, elas buscaram refúgio na praça ao lado da igreja.
Entretanto, o suspeito as perseguiu até a praça da igreja matriz com seu veículo, modelo M.Benz de cor branca. No local, ele exigiu que elas entrassem no carro, um pedido que foi negado por ambas. Nesse momento, ele saiu do veículo e atacou Joilza com uma faca, golpeando-a várias vezes na frente dos filhos, de 19, 13 e 4 anos de idade, e depois fugiu, abandonando o carro.
Brotou na UPA de Serra-sede
Posteriormente, os militares receberam a informação que o suspeito estava na UPA de Serra-sede, onde foi atendido com ferimentos leves e um corte no rosto antes de ser detido e levado para delegacia. Aos militares, o suspeito confessou a autoria do crime e relevou que abandonou a faca utilizada na mata do Horto da Serra.
Encaminhado para delegacia
Após a detenção, Santos foi levado à Terceira Delegacia Regional de Serra, apesar de inicialmente ter sido direcionado ao Plantão Especializado da Mulher, que não aceitou a ocorrência por questões de atribuição. Foi necessário retornar à Delegacia Regional da Serra.
Atuado em flagrante por feminicídio
A Polícia Civil informou que homem foi conduzido à Delegacia Regional da Serra e autuado em flagrante por homicídio cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).
Sendo depois encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
Vídeo: Polícia Militar realiza buscas e detém homem que matou mulher a facadas em Serra sede