Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Homem que premeditou e matou pastor na Serra é condenado a 20 anos de prisão

Na época, o caso foi investigado pela DHPP Serra e o autor foi preso três dias após o crime

Nesta última sexta-feira (10), a 3ª Vara Criminal do Tribunal do Juri da Serra condenou Otniel Ferreira Fraga, de 41 anos, pelo assassinato do pastor Fernando Lúcio Pissarra, na época com 58 anos, ocorrido no dia 23 de junho de 2019, no bairro São Judas Tadeu, na região de Serra-sede, na cidade de Serra.

Durante o julgamento, Otniel confessou o crime e acabou condenado em 20 anos de prisão pelo tribunal do júri por homicídio qualificado por motivo tope e impossibilidade de defesa da vítima, ele já estava preso há 4 anos.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

O caso foi investigado e elucidado pela Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, sob comando do delegado do Rodrigo Sandi Mori, o autor do crime foi preso três dias após o assassinato e confessou a autoria e motivação.

Delegado do Rodrigo Sandi Mori foto: Comunicação PCES

Primeiras informações sobre o crime

A vítima Fernando Lúcio Pissarra, além de pastor, também exercia a função de professor e fundou a igreja que liderava há dez anos no bairro da Assembleia de Deus, em Serra-sede.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui

Segundo relatos, o pastor abriu a igreja e preparou o templo para o culto de domingo, ligando as luzes e o som, por volta das 18h. Momentos depois, Fernando saiu do local para ir até a sua residência trocar de roupa, com o objetivo de vestir um paletó antes da celebração religiosa.

A residência do pastor estava localizada bem em frente à igreja na Rua Santos Pinto, popularmente conhecida como Beco dos Pissarras. Ao caminhar apenas quatro passos e se aproximar do portão, ele foi surpreendido por um criminoso que disparou dois tiros, atingindo a vítima.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra assumiu as investigações do caso.

Vítima Fernando Lúcio Pissarra, na época com 58 anos.

Prisão do autor

No dia 26 de junho de 2019, apenas três dias após o crime, uma equipe da DHPP Serra prendeu Otniel Ferreira Fraga, acusado de ser o autor do homicídio do pastor, a prisão foi efetuada em Jacaraípe.

Durante o depoimento, Otniel assumiu a autoria do crime com riqueza de detalhes. Com ele, foram encontrados a roupa e a arma utilizadas durante o homicídio, um revólver calibre .38 com 14 munições.

Itens utilizados durante homicídio do pastor.

Motivação e dinâmica do crime

O delegado Rodrigo Sandi Mori, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, no dia da prisão de Otniel, apresentou detalhes sobre o assassinato do pastor Fernando Pissarra. Segundo ele, o criminoso Otniel Ferreira Fraga, que confessou o crime com riqueza de detalhes, premeditou a ação e sabia desde o início o que estava fazendo.

De acordo com o delegado, após cometer o crime, Otniel parou em um bar no bairro Cascata, tomou uma cerveja e seguiu para casa em Jacaraípe. Ele ainda escondeu a arma em uma casa abandonada no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio.

O assassinato do pastor teria sido motivado por desavenças antigas entre Otniel e o irmão da vítima, identificado como Gideão Ferreira Fraga.

Em 2003, Gideão teve problemas com o sobrinho do pastor após se interessar pela namorada dele. O pastor interveio para proteger o sobrinho e, pouco tempo depois, Gideão foi baleado na perna. Otniel culpou o pastor pela ação e, cinco meses depois, Gideão foi morto a tiros. Para Otniel, o mandante do crime teria sido Pissarra.

Dois anos depois da morte de Gideão, Otniel e Fernando voltaram a conversar e resolveram selar a paz. O autor do crime voltou a frequentar a Igreja Assembleia de Deus, onde Pissarra ministrava os cultos, porém, os dois voltaram a se desentender. Na versão de Otniel à polícia, o pastor teria o ameaçado de morte.

“Depois que Otniel abandonou a igreja, eles voltaram a ter desavenças, a se ameaçarem. Em depoimento, o autor do crime fala que, apesar de ter se passado 16 anos da morte do irmão, ele nunca esqueceu e resolveu se vingar. Esta é a principal motivação do crime, que também é sustentada por parte da família”

Rodrigo Sandi Mori
Delegado titular da DHPP Serra

Segundo o delegado, Otniel ficou esperando Pissarra atrás de um caminhão e, depois que várias pessoas o viram lá, ele foi para o beco e esperou o pastor descer da casa da irmã. Quando ele saía da igreja, o autor do crime vestiu o capuz, bateu o pé, o pastor olhou e ele efetuou o primeiro disparo, que errou.

Depois de errar o primeiro tiro, tentou novamente, que errou o alvo e acertou o portão da casa de Pissarra. No terceiro disparo, então, o pastor gritou: “Jesus, me ajuda!” e foi alvejado nas costas. A bala transfixou o corpo de Fernando e saiu pela axila.

Otniel após errar o primeiro tiro ao tentar assassinar o pastor Fernando Pissarra e, na segunda tentativa, errou o alvo e atingiu o portão da casa do religioso. No terceiro disparo, o pastor gritou por ajuda divina e foi alvejado nas costas. A bala transfixou seu corpo, saindo pela axila.

Autor do crime Otniel Ferreira Fraga, de 41 anos.

+NEWS

#TRETA NEWS

As investigações da Polícia Civil comprovaram que o sujeito furtou as armas para pagar dívidas com traficantes da Serra

#DESTAQUE

O tribunal eleitoral analisou as denúncias e não encontrou irregularidades na chapa do antigo partido do parlamentar

#TRETA NEWS

Casal investigado ostentava uma vida de luxo e teria movimentado cerca de R$ 20 milhões, chegando a comprar até um celular de ouro em...

#TRETA NEWS

Um morador que conversou com a reportagem revelou que foram ouvidos sons de tiros no momento do crime

#TRETA NEWS

O casal é acusado de integrar esquema que desviou mais de R$ 1 milhão em medicamentos para tratamento de câncer

#TRETA NEWS

De acordo com a vítima, os assaltantes iriam executá-lo, e se ele não tivesse reagido e lutado com os criminosos estaria morto

#TRETA NEWS

Um dos assaltos, a vítima foi atrás dos assaltantes e viu eles assaltando uma estudante na frente de uma faculdade

#TRETA NEWS

Durante a ação da ROMU um casal foi pego em flagrante no momento em que tentavam esconder as drogas no telhado de uma casa


Não copie, compartilhe o link