Falta de organização no agendamento e confirmação de testagem para covid-19, tem causado a aglomeração
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Um morador da Serra, relatou para o Serra Noticiário o que está ocorrendo no Hospital Jayme dos Santos Neves, uma superlotação nesta quinta-feira (20), e o motivo são os testes de Covid-19 que estão sendo realizados na unidade.
Acontece que logo após o agendamento feito pela Internet as pessoas precisam confirmar e depois fazer o teste que é de forma presencial. Isso está causando uma fila enorme de espera pelas confirmações.
Devido a isso, muitos funcionários ficaram literalmente de braços cruzados, porque antes de fazer o teste é preciso da confirmação do agendamento na recepção do hospital. Segundo o relato do leitor, muitas receberam atendimento com atraso de mais de 2h e a fila dava voltas e voltas, causando aglomeração e nenhum distanciamento.
O Hospital estava preparado para atender 500 pessoas só que os números duplicaram para atender 1.250 pessoas conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), liberou pelo site, mas o hospital estava despreparado para tal número de atendimentos. Mediante ao aumento dos casos da Covid-19 e o alto risco de contaminação, as pessoas estão revoltadas.