Neste domingo (24), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) anunciou que uma frente unificada, composta pelo Tribunal de Justiça (TJES), Ministério Público (MPES), Tribunal de Contas (TCES) e Defensoria Pública do Estado (DPES), foi formada para apoiar as vítimas das fortes chuvas que devastaram o sul do estado.
Esta colaboração resultou no lançamento de uma campanha de arrecadação, visando diminuir os efeitos da calamidade e fornecer assistência imediata às comunidades afetadas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O foco principal da campanha é a coleta de alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores, kits de limpeza e produtos de higiene pessoal. Esta iniciativa busca atender às necessidades urgentes das famílias que sofreram com as chuvas intensas, que resultaram em 16 mortes e mais de 5 mil desalojados na região Sul do Espírito Santo. No post da campanha no Instagram, é possível ver um exemplo de como se pode montar os kits.
Marcelo Santos, presidente da ALES, enfatizou a relevância da união de esforços em tempos de adversidade. “A solidariedade tem sido uma grande aliada neste momento crítico vivido pelo nosso Estado. Acompanhei de perto a participação das comunidades do Sul nas ações que ajudaram as vítimas e agora estamos contando com a colaboração de todos os capixabas para o sucesso desta campanha e para o alívio das dificuldades enfrentadas pelas regiões atingidas”, destacou Marcelo Santos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Para facilitar a contribuição da comunidade, as doações podem ser entregues na sede da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória. O horário de recebimento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, proporcionando flexibilidade para a participação ativa dos cidadãos.
Ponto de coleta de doações da campanha
- Local: Assembleia Legislativa do Espírito Santo
- Endereço: Avenida Américo Buaiz, nº 205, no bairro de Enseada do Suá, em Vitória
- Horário: De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Post Instagram:
ALES avança na inclusão com a aprovação de direitos para pessoas com fibromialgia