Na última quinta-feira (19), a Justiça decidiu manter preso Oziel Brito Lima, de 39 anos, responsável por atropelar e matar Mariza Valone Paulinho, uma idosa de 71 anos, na avenida Eldes Scherrer de Souza, no Parque Residencial Laranjeiras, na cidade da Serra. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada um dia após o incidente. A prisão em flagrante de Oziel foi convertida em preventiva pela juíza Raquel de Almeida Valinho, atendendo à recomendação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
Atropelamento
De acordo com a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, Oziel Brito Lima avançou o sinal vermelho e atingiu Mariza Valone Paulinho, que atravessava na faixa de pedestres. Após o atropelamento, o motorista tentou fugir do local do acidente sem prestar socorro. No entanto, foi impedido por um grupo de motociclistas, que o detiveram e o agrediram a cerca de 500 metros do local do acidente. Em seguida, uma equipe da Polícia Militar chegou ao local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Motorista alcoolizado
Ainda conforme os policiais militares, durante a abordagem, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os militares constataram sinais de embriaguez por meio do Exame de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, identificando, por exemplo, olhos avermelhados e odor de álcool. Além disso, ele teria admitido ter consumido bebida alcoólica. Oziel Brito Lima foi autuado por homicídio culposo, omissão de socorro e condução sob efeito de álcool.
Pedido da defesa foi negado
De acordo com informações da reportagem da A Gazeta, durante a audiência de custódia, a defesa de Oziel Brito Lima solicitou sua liberdade provisória, sem o pagamento de fiança, argumentando que ele não possui antecedentes criminais, tem emprego, residência fixa e família constituída. Além disso, a defesa mencionou que Oziel é hipossuficiente, ou seja, não tem condições financeiras para arcar com as taxas e custas judiciais.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Apesar dos argumentos da defesa, a juíza optou por converter a prisão em flagrante em preventiva, com base nos detalhes apresentados pela Polícia Militar e nas recomendações do MPES. Atualmente, Oziel Brito Lima encontra-se detido no Centro de Triagem de Viana (CTV).
Mariza Valone Paulinho faleceu no local do atropelamento. A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo do momento do atropelamento.