Conforme noticiado anteriormente pelo Serra Noticiário, na tarde da última quarta-feira (18), uma idosa de 71 anos morreu atropelada enquanto atravessava a Avenida Eudes Scherrer na faixa de pedestres, em Laranjeiras, no município da Serra. Mariza Valone Paulinho chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU, mas faleceu dentro da ambulância.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista Oziel Brito Lima, de 39 anos, avançou o sinal vermelho e tentou fugir do local do acidente sem prestar socorro. No entanto, foi impedido por motociclistas, que o detiveram a cerca de 500 metros do local do acidente, até a chegada da Polícia Militar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda segundo o boletim de ocorrência, Oziel se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os militares constataram sinais de embriaguez por meio do Exame de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, identificando, por exemplo, olhos avermelhados e odor de álcool. Durante a abordagem, ele admitiu verbalmente ter consumido bebida alcoólica.
A via chegou a ser totalmente interditada para o atendimento da ocorrência, e guardas municipais orientaram os motoristas, sinalizando possíveis desvios dentro de Laranjeiras.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
O atropelamento ocorreu em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, e uma câmera de monitoramento registrou o momento do acidente.
Vídeo Youtube SN:
Familiares da vítima estão “devastados“
A empresária e familiar da vítima, Julia Fischer, afirmou em entrevista uma emissora de TV que Mariza vivia um momento feliz e de superação. “Estamos devastados. Ela era uma pessoa muito alegre, estava vencendo a depressão na academia, se divertindo, cuidando da saúde, estava muito bem, muito feliz. Eu sei que, segundos antes de tudo acontecer, ela estava feliz, fazendo o que queria“, disse.
Motorista foi autuado por 3 crimes
A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada na tarde da quarta-feira, por volta das 18h30, para uma ocorrência de atropelamento com vítima fatal. O corpo da vítima, uma senhora de 71 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.
A Polícia Civil (PCES) informou que o suspeito, de 39 anos, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por omissão de socorro, homicídio e por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que cause dependência. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Motorista com sinais de embriaguez é detido após matar idosa atropelada na Serra